segunda-feira, janeiro 17, 2022
Mais

    Alagoas simplifica registro de empresas com 12 unidades do Juceal Express

    20/07 – Aline Saphier / Agência Alagoas

    1 105

    Introduzindo pontos físicos para protocolização de processos de abertura, alteração e baixa empresarial, além de servir também como ponto para esclarecimento de informações referentes ao Portal Facilita Alagoas, o serviço Juceal Express está presente em 12 municípios do interior alagoano.
    Implantadas nas regiões Metropolitana, Zona da Mata, Norte e Sul de Alagoas, as unidades são estabelecidas em locais estratégicos e visam oferecer um serviço que atenda o empresariado do município, assim como de cidades circunvizinhas e até de estados que fazem fronteira com o território alagoano.
    Uma das unidades que vêm simplificando o trabalho de profissionais e empresários do interior se situa no centro do estado, mais precisamente no Agreste de Alagoas. Com o serviço disponibilizado desde dezembro do ano passado, o Juceal Express de Arapiraca já recebeu mais de 3 mil processos referentes a abertura, alteração e baixa de negócios.
    Contador há mais de 20 anos, Maurício Benedito reside em Arapiraca e já sente a diferença do novo serviço oferecido à região.
    “Agora que possuímos uma unidade aqui em Arapiraca, o nosso trabalho está mais fácil. O pessoal do atendimento sempre tira minhas dúvidas e os processos são protocolados com agilidade”, acrescenta o contador.
    Se o serviço em Arapiraca é motivo de elogios dos profissionais contábeis, no Norte do estado ele representa uma economia de tempo e dinheiro. Para a contadora Rubenita Nascimento, desde que o serviço foi inaugurado na cidade de Porto Calvo, o principal benefício foi a contenção de gastos com viagens diárias à capital para protocolar os processos.
    “Para mim, ficou bem mais prático. Não preciso mais viajar para Maceió, resolvo tudo aqui perto”, destacou Rubenita Nascimento.
    Ressaltando que o principal objetivo do serviço é estreitar a relação do órgão com o cliente, o presidente da Juceal, Carlos Araújo, frisa que o atendimento no balcão na sede da Junta Comercial melhorou consideravelmente.
    “A facilidade que o serviço proporciona ao empresário é incontestável. Para protocolar seu processo empresarial, não é mais necessário se deslocar até à capital, e o procedimento tem a mesma segurança jurídica do que é realizado na sede. O objetivo é reduzir cada vez mais o atendimento no balcão e o resultado está sendo cada vez melhor. O Juceal Express veio para somar benefícios para todo o empresariado”, completou o presidente.
    Ainda segundo Araújo, a pretensão do órgão é instalar uma unidade do Juceal Express em cada município alagoano para, assim, evitar qualquer deslocamento do empresário a outras cidades para registrar seu negócio.
    O Juceal Express é possível graças a convênio estabelecido entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a Junta Comercial e as prefeituras alagoanas, contando ainda com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL).
    O serviço está disponível nas cidades de Pão de Açúcar, Arapiraca, Porto Calvo, Messias, Atalaia, Maragogi, Penedo, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Coruripe, Campo Alegre e União dos Palmares.

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!