segunda-feira, janeiro 17, 2022
Mais

    Abono salarial ano-base 2017 é liberado para nascidos em outubro

    Recebem a partir de terça-feira (16) os trabalhadores da iniciativa privada, correntistas da Caixa; para os demais beneficiários, o pagamento será feito a partir desta quinta-feira (18)

    O quarto lote do abono salarial PIS/Pasep 2018/2019 (ano-base 2017) começou a ser pago na terça-feira (16) aos trabalhadores da iniciativa privada nascidos no mês de outubro, correntistas da Caixa Econômica Federal. A partir desta quinta-feira (18), o pagamento será feito aos demais beneficiários, incluindo os servidores públicos com final de inscrição 3. A estimativa do Ministério do Trabalho é que sejam destinados mais de R$ 1,5 bilhão a aproximadamente 2 milhões de trabalhadores.

    Tem direito ao abono salarial ano-base 2017 quem estava inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2017 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos e teve seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

    A quantia concedida é proporcional ao tempo trabalhado formalmente em 2017. Quem esteve empregado o ano todo recebe o valor cheio, que equivale a um salário mínimo (R$ 954). Quem trabalhou por apenas 30 dias recebe o valor mínimo, que é de 1/12, e assim sucessivamente.

    Quem nasceu entre julho e dezembro recebe o abono ainda este ano. Os nascidos de janeiro a junho poderão efetuar o saque em 2019 (veja tabela abaixo). O prazo final de recebimento para todos os trabalhadores favorecidos pelo programa é 28 de junho de 2019.

    1a 4

    Por Simone Sampaio / Ministério do Trabalho

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!