terça-feira, janeiro 18, 2022
Mais

    70% das empresas familiares pretendem investir neste ano

    05/04 – Nelson Bortolin / Folha Web

    1 155

    Quase 70% das empresas familiares no Brasil pretendem fazer investimentos nos próximos seis meses. Desse total, 67% vão investir no negócio atual, 20% investirão em expansão nacional ou internacional e 12% buscarão a diversificação de projetos. Os dados são da pesquisa “Retratos de família – um panorama do histórico e perspectivas futuras das empresas familiares brasileiras”, realizada pela consultoria KPMG no Brasil, com o apoio do ACI Institute e do Board Leadership Center. Foram entrevistados representantes de 200 empresas distribuídas por 16 estados brasileiros. 
    Segundo a KPMG, 42% dos entrevistados afirmaram que estão confiantes em relação à própria situação econômica nos próximos seis meses e 63% utilizarão empréstimos e financiamentos bancários como principal forma de captação de recursos, enquanto 24% deverão dispor de investimento dos proprietários para financiar o negócio. 
    De acordo com o levantamento, somente 37% das empresas familiares perceberam alguma dificuldade de obter acesso a financiamento. Segundo a KPMG, a finalidade da captação para 39% dos entrevistados é a necessidade de capital de giro e também a expansão dos negócios, sejam eles os já existentes (27%) ou novos projetos (22%). 

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!