Livros para navegar em tempos difíceis

0
24

Artigo escrito por Fábio Favari

Essa geração está vivendo uma experiência diferente neste último ano, de repente tudo mudou e agora não temos mais a liberdade que tínhamos antes. A pandemia trouxe medo, ansiedade e incertezas para o empreendedor e demais categorias.

Todavia, é preciso encarar os tempos difíceis com coragem, não se render às situações ao redor. Afinal, é importante lembrar que tudo pode mudar de um dia para o outro.

Mas, saiba que não se render não significa ignorar, então, olhe para dentro de si e procure uma nova perspectiva. 

Use o seu tempo para aprender, ler e ouvir coisas positivas. Esse hábito certamente muda o nosso olhar diante dos acontecimentos.

4 Sugestões de livros para navegar em tempos difíceis

 A situação já está complicada, pare de alimentar a sua mente o dia todo com noticiários e informações ruins. Obviamente que você deve ser uma pessoa bem informada acerca do que acontece no mundo, entretanto, não é preciso emergir somente em tragédias.

Os livros são uma excelente forma de viajar mentalmente, ademais, se adquire novos conhecimentos a cada leitura.

Essa seleção vai te ajudar a ter uma nova abordagem diante de tempos difíceis. Confira!

# O lado bom dos tempos difíceis

O autor Donald Sull lançou essa obra em 2010, mas que cabe exatamente para os tempos em que estamos vivendo na atualidade. Uma década depois o livro aborda temas importantes para os empreendedores e todas as pessoas que se preocupam com o futuro incerto.

Ele frisa que mercados turbulentos podem trazem chances de crescimento, pois essas dificuldades criam novas oportunidades, afinal, as pessoas passam a ter novas necessidades em momentos conturbados.

Profissionais devem buscar aperfeiçoamento, enquanto que as empresas devem criar valor ao negócio para gerar oportunidades de crescimento.

Esse é um dos incríveis livros para navegar em tempos difíceis, sobretudo se você é empreendedor.

#A estratégia do oceano azul: Como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevante

Essa leitura é interessante para gestores, administradores e empreendedores. Os autores W. Chan Kim e Renée Mauborgne ensinam estratégias para as empresas e profissionais se tornarem extremamente competitivos no mundo dos negócios.

Foram vendidas mais de 3,6 milhões de exemplares no mundo inteiro, afinal, são dados ensinamentos que o sucesso de um negócio não está somente na disputa entre concorrentes, mas sim, na criação de oceanos azuis, que representam novos espaços no mercado que ainda estão intocáveis.

#O obstáculo é o caminho

A arte de transformar provações em triunfos é o que o autor Ryan Holiday aborda em seu livro que visa ajudar as pessoas a superar os problemas que surgem no cotidiano.

O objetivo é mostrar que os desafios podem ser transformados em oportunidades.

Para escrever  o livro, o autor buscou inspiração em grandes líderes do Império Romano. Com isso ele mostra que apesar das adversidades tanto na vida pessoal, financeira e profissional podem ser superadas para conseguir alcançar um objetivo maior.

#Os mitos da felicidade

É um dos livros  para navegar em tempos difíceis porque a autora Sonja Lyubomirsky que é PHD em Psicologia nos faz refletir sobre inúmeros motivos que levam as pessoas a criar grandes expectativas com relação à felicidade.

De modo geral, as pessoas esperam que algo aconteça na vida delas para acreditarem na felicidade.

Esse livro é uma grande reflexão, principalmente agora em tempos de pandemia, pois muitas pessoas estão esperando esse momento passar para pensar na felicidade.

Os mitos da felicidade retratam 10 situações de uma vida adulta relacionadas  a dinheiro, relacionamentos e sucesso que convidam o leitor a refletir sobre isso.

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome