Dica ATUA.DP da AULA 7 – PER/DCOMP Web

0
55

DEDUÇÕES DE SALÁRIO MATERNIDADE E SALÁRIO FAMÍLIA

O PER/DCOMP Web é uma nova forma de envio do Pedido de Restituição ou Ressarcimento e Declaração de Compensação. O acesso é feito por meio do Portal e-CAC e pode ser usado por pessoas físicas e jurídicas.

A partir da obrigatoriedade do empregador à DCTFWeb, não é mais possível compensar, nos meses seguintes, os valores de Salário Maternidade e Salário Família que não foram deduzidos dentro da competência na DCTFWeb.

📌 Destacamos que isso está previsto na IN RFB nº 1717 de 17 de julho de 2017, artigo 62-A, § 2º – Depois de efetuada a dedução a que se refere o caput, na hipótese de remanescer saldo em favor da empresa, este poderá ser objeto de pedido de reembolso. (Incluído pela Instrução Normativa RFB nº 1810, de 13 de junho de 2018).

💡 A nossa DICA ATUA.DP de hoje é que você verifique a existência de valores de Salário Maternidade e Salário Família não deduzidos na própria competência na DCTFWeb e entenda o passo a passo de fazer o pedido de reembolso destes valores pelo PER/DCOMP Web.

⚠️ Lembrando que todos os empregadores dos GRUPOS 2b e 3 entrarão na obrigatoriedade da DCTFWeb a partir da competência de JULHO/2021. Grupos 1 e 2a já estão obrigados a DCTFWeb desde 08/2018 e 04/2019, respectivamente.

Quer saber mais?
👇 Inscreva-se na nossa 7ª aula do ATUA.DP com o tema PER/DCOMP Web.

👉 mentoria.contabilidadenatv.com.br

Esperamos vocês!
Equipe ATUA.DP
@atua.dp & @contabnatv
Apoio: @sci_sistemas_contabeis

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome