Simplificação de Negócios e Jucepa Itinerante com a participação do Sescon-PA

0
15

O presidente do SESCON-PA, Mário Elisio de Melo Gusmão, participou de dois eventos importantes para o empresariado contábil: primeira reunião do ano de 2021 do SCGSIM- Subcomitê Gestor para Simplificação da Redesim e o lançamento do Projeto Jucepa Itinerante.

Pela manhã o presidente participou da reunião do SGSIM/PA. O subcomitê foi instituído através do Decreto assinado pelo governador do Estado, no início de agosto de 2019 e tem como principal objetivo a implantação do processo de simplificação e desburocratização dos procedimentos de abertura, alteração e baixas relativas às empresas no Estado do Pará.

JUCEPA ITINERANTE

Pela parte da tarde o presidente participou do lançamento do Projeto Jucepa Itinerante por todo o Pará, que contou com a presença do governador do Estado do Pará, Hélder Barbalho e da presidente da Jucepa Cilene Sabino, no Palácio dos Despachos.
O “Jucepa Itinerante” prevê, até o final de 2021, a adesão de todos os municípios paraenses à Redesim, permitindo maior agilidade ao processo de abertura de empresas no Pará.

A Jucepa Itinerante contará com a parceria do Sebrae/PA, CRC/PA, Sistema OCB/PA, Sescon/PA, TCE/PA, TCM/PA, DPA, CBM/PA, Sedap, Iterpa, Seaster, RFB, Sefa, Codec, Semas, Defensoria Pública e Anoreg, além dos membros do colegiado de vogais da Jucepa que representam as seguintes instituições: União, Fampep, CRA/PA, Fecomércio/PA, ACP/PA, Fiepa, Corecon/PA, Faepa, OAB/PA, CRC/PA e FCDL.

Por Sescon PA

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome