Sescon-RJ participa da primeira reunião do Fórum de Desenvolvimento da Alerj

0
40

O presidente do SESCON-RJ, Renato Mansur, participou da primeira reunião do Fórum de Desenvolvimento da Alerj, na terça-feira (23). O encontro foi presidido pelo deputado André Ceciliano, presidente da Alerj e secretariado pela ilustre Geiza Rocha, Secretária-geral do Fórum de Desenvolvimento do Rio da Alerj. O evento teve como objetivo apresentar o balanço das atividades de 2020 e definir a agenda de ações e temas para 2021.

Após parabenizar o deputado André Ceciliano por sua recondução à presidência da ALERJ, destacando sua liderança à frente da casa; o presidente Renato Mansur pontuou o importante trabalho que SESCON-RJ e sua federação (FENACON) estão realizando como contribuição à Reforma Tributária Federal e nos temas sensíveis ao ICMS nos estados. “Aproveito para exaltar o trabalho que o SESCON-RJ está realizando em prol da reforma tributária. Como sabemos, o setor contábil é o que mais atua no âmbito tributário e, deste modo, estamos ajudando para que a reforma seja realizada da forma efetiva. ”, declarou o presidente.

O presidente Mansur solicitou ao presidente Ceciliano a oportunidade de a instituição fazer parte das discussões e projetos sobre os temas da Reforma Tributária. “Coloco o SESCON-RJ, que representa o setor empresarial contábil, à disposição para participação das discussões acerca das pautas que tramitam na casa e também para atuar no direcionamento da Contribuição do Imposto de Renda nas Ações Sociais dos Municípios, para a captação das doações de cunho social em parceria com o CRC-RJ. ”, afirmou.

Também foi lembrado, pelo presidente do SESCON-RJ, o trabalho realizado em parceria com Junta Comercial do Rio de Janeiro na facilitação de abertura de novas empresas e a posição de referência que a Junta tem hoje. “O SESCON-RJ vem fazendo um trabalho, em parceria com a JUCERJA, de se reunir aos municípios para a adesão destes ao Alvará Automatizado. Hoje, no país, o Rio de Janeiro é líder no processo de registro de empresas, e este trabalho de vanguarda da JUCERJA é o motor, que cremos ser, gerador de renda, empregos e tributos nos estados e municípios. ”, pontuou.

A reunião ocorreu de forma on-line e contou com a participação do presidente da FECOMERCIO, Antônio Florêncio, do presidente da FIRJAN, Eduardo Eugenio Vieira e do presidente do CRC-RJ, Samir Nehme, além de presidentes de 50 das 60 instituições que compõem o Fórum de Desenvolvimento da Alerj como representantes de universidades, instituições da sociedade civil organizada, sindicatos, associações e conselhos regionais.

Por Sescon RJ

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome