Sescon-RJ leva demandas da classe contábil ao governador

0
16

Presidentes do SESCON-RJ e do CRCRJ pontuaram algumas demandas em prol da melhoria do ambiente de negócios no Rio durante encontro com o governador Claudio Castro

Na tarde desta segunda-feira (25), o presidente do SESCON-RJ, Renato Mansur e o Presidente do CRC-RJ, Samir Nehme, reuniram-se com governador Claudio Castro no Palácio da Guanabara. Com o objetivo de representar a classe empresarial e contábil fluminense, os presidentes pontuaram algumas demandas em prol da melhoria do ambiente de negócios no Rio.

O presidente Mansur, falou sobre o fortalecimento do cadastro do profissional e das empresas contábil na base de dados do governo em função do bom gerenciamento de profissionais habilitados no CRC (Conselho Regional de Contabilidade). “Neste momento delicado de retomada da economia no nosso estado, faz-se muito necessário a melhora constante na base do governo, com relação ao registro dos contadores que tenham as credenciais regradas no CRC. Assim haverá mais estimulo a atuação do bom profissional, protegendo assim a sociedade dos maus profissionais. Outro ponto importante, no sentido da recuperação fiscal, passa pela alavanca do empreendedorismo e neste sentido temos visto o trabalho de excelência que a JUCERJA tem prestado aos usuários do Rio de Janeiro. Este é o serviço público que a sociedade civil espera ter”, afirmou.

O governador considerou as sugestões extremamente positivas e se comprometeu a criar um Grupo de Trabalho envolvendo o CRCRJ, a CGE, e as Secretarias de Fazenda e de Desenvolvimento Econômico.

Também estiveram presentes o Deputado Federal Hugo Leal, o Secretário de Desenvolvimento Econômico do estado RJ, Leonardo Soares.

Fonte: SESCON-RJ

Por Fernando Olivan – Comunicação Fenacon

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome