Presidente da Fenacon analisa corrida para presidência da Câmara e do Senado

0
39

Comentários foram feitos no Especial Fenacon – Semana no Congresso Nacional

A disputa para a presidência da Câmara dos Deputados é o assunto do momento. Novos nomes surgem quase que diariamente. Já há, inclusive, um consenso sobre quando e como será. A mesa diretora da Casa decidiu, no último dia 18, que a votação ocorrerá de forma presencial e será no dia primeiro de fevereiro.

Na avaliação do presidente da Fenacon, Sérgio Approbato, que conduz o programa “Semana no Congresso Nacional”, a votação presencial vai provocar uma mudança significativa no resultado da eleição. “O voto presencial vem carregado de uma pressão gigantesca. Além disso, o resultado da eleição na Câmara terá impacto direto na corrida presidencial do Senado”, destaca.

A eleição que definirá o sucessor de Rodrigo Maia, do DEM do Rio de Janeiro, está indefinida. O deputado Arthur Lira, do PP de Alagoas, é o candidato do presidente Jair Bolsonaro. Já Baleia Rossi, do MDB de São Paulo, é apoiado pelo atual presidente da casa. Até o momento, eles são os nomes mais cotados para assumir a cadeira de Maia.

Presidência do Senado

O presidente Sérgio Approbato também analisou as últimas notícias sobre a corrida presidencial para o Senado Federal e destacou a união das campanhas de Simone Tebet, do MDB do Mato Grosso do Sul, e de Baleia Rossi, para tentar vitória nas duas casas.

De acordo com o site do Senado Federal, há quatro candidatos na disputa pela Presidência para os próximos dois anos. No entanto, os principais nomes são de Simone Tebet, e o de Rodrigo Pacheco, do DEM de Minas Gerais.

Assista!

Por Samara Neres – Comunicação Fenacon

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome