Entidades reclamam do difícil acesso às Certidões de Regularidade do FGTS

0
79

As dificuldades para a obtenção de Certidões de Regularidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) mobilizou as entidades contábeis do Paraná nesta semana. Elas encaminharam ofício à Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal no Paraná relatando o problema e pedindo uma solução.

No documento foi assinado pelos presidentes do Conselho Regional de Contabilidade (CRCPS), pelos sindicatos patronais SESCAP-PR, SESCAP-Campos Gerais, SESCAP-Londrina, pela Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar) e pelo Sicontiba. Estas entidades alegam que mesmo empresas sem qualquer pendência de débitos junto ao FGTS, que é uma das condições para se obter o documento, estas empresas enfrentam dificuldade para obter as Certidões de Regularidade.

Problema às empresas contábeis

Para o presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco, os problemas com os sistemas da Caixa são frequentes e a qualidade da prestação de serviços também se tornou um grande problema, que penaliza a todos. “Acreditamos que chegou a hora da Caixa investir na melhoria dos seus sistemas e do atendimento. É o mínimo de contrapartida que pode dar aos seus clientes”, afirma Dal Bosco.

Por Sescap-PR

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome