Classe Contábil e Prefeitura de Garopaba se reúnem

0
19

O Diretor de Tecnologia da Informação do SESCON GF, Huribi Alexandrina, se reuniu na última sexta-feira, 15 de janeiro, com o prefeito de Garopaba, Júnior Abreu, o Secretário da Fazenda, Vanio de Amorim, o Procurador do Município Advogado, dr. Henrique Telles, o Secretário de Contabilidade e Orçamento, Edinei José Vieira, e o contador Ricardo Teixeira.

A Pauta principal foi a resolução do caso do ISS Fixo para Escritórios de Contabilidade que vem se estendendo a mais de 4 anos com diferentes entendimentos em relação a apuração do imposto.

O Contador Ricardo Teixeira e Huribi Alexandrina esclareceram o que vinha acontecendo nos últimos anos, deixando claro que a Legislação municipal e federal estabelece o ISS Fixo para os Escritórios de Contabilidade optante pelo Simples Nacional.

O Secretário da Fazenda, Vanio de Amorim, enfatizou a importância da resolução do caso dado a importância da parceria com a classe contábil e o município.

O prefeito, Júnior Abreu, o Procurador, Henrique Telles, e o Secretário de Contabilidade e Orçamento, Edinei José Vieira, também se manifestaram favorável em querer resolver a situação que se arrasta a mais 4 anos, gerando insegurança jurídica para ambas as partes.

Por Assessoria de Comunicação Sescon GF

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome