Sefaz SC prorroga Malhas Fiscais do exercício 2019

0
181

A Secretaria da Fazenda de SC prorrogou para o dia 31 de maio de 2021 o fechamento das inconsistências de todo o exercício de 2019 das malhas fiscais. O anúncio aconteceu durante uma reunião dos técnicos da Fazenda com o SESCON GF e entidades representativas na quarta-feira, 16 de dezembro. Os prazos iniciais eram 31 de dezembro para malha do primeiro semestre e 30 de abril de 2021 para a do segundo semestre.

O presidente do SESCON GF comemorou o novo prazo. “2020 foi um ano muito atípico para os profissionais de contabilidade. Essa prorrogação é uma solicitação dos associados  e necessária para evitarmos correria nestes últimos dias de 2020”, falou Darley Grando.

O coordenador do Grupo de Planejamento e Monitoramento Fiscal da Secretaria da Fazenda de SC, Huélinton Willy Pickler, ressaltou que os profissionais não deixem para os últimos dias, já que poderá ocorrer algum problema de comunicação ou no sistema.

As novas datas para as Malhas Fiscas deverão ser publicadas no site da SEFAZ até o dia 21 de dezembro.

Já para o exercício de 2020, ainda não ficou definida a data, mas, de acordo com Pickler, possivelmente será até o dia 31 de dezembro de 2021.Considerando que já está disponível para verificação e retificação, caso necessário.

Participaram da reunião o presidente do SESCON GF, Darley Grando, a presidente  do CRC/SC, Rubia Magalhães, o presidente do SESCON SC, Claudinei Bertotto, o  presidente da Fecontesc, Itelvino Schinaider, a Auditora Fiscal da Receita Estadual da Diretoria de Administração Tributária Secretaria de Estado da Fazenda de SC, Lenai Michels, e o coordenador do Grupo de Planejamento e Monitoramento Fiscal da Secretaria da Fazenda de SC, Huélinton Willy Pickler.

Por Assessoria de Comunicação Sescon GF

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome