Governo abre consulta pública para discutir compra de softwares

Soluções irão atender a demanda dos órgãos da Administração Pública Federal

O Ministério da Economia abriu consulta pública, com prazo até 13 de novembro, para  avaliar uma possível contratação de licenças de uso de softwares relacionados a sistemas operacionais, com direito de atualização e suporte, compatível com as necessidades e demandas dos órgãos da Administração Pública. A necessidade de contratação foi constatada a partir de informações coletadas no Plano Anual de Contratações. Esse levantamento revelou uma demanda por sistemas operacionais em um valor de R$ 113,5 milhões dentro dos gastos previstos com softwares pelos órgãos e entidades da Administração Pública Federal.

Os interessados deverão encaminhar suas dúvidas e sugestões para o e-mail [email protected]. “As mensagens serão avaliadas pela equipe da Central de Compras do Ministério da Economia”, explica Cristiano Heckert, secretário de Gestão da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia. “Queremos coletar contribuições e esclarecer eventuais dúvidas, tanto do setor privado, quanto dos órgãos e entidades públicas interessadas em participar de um possível certame”.

As especificações e condições estão descritas na minuta do Termo de Referência que é objeto da Consulta Pública. O documento está disponível aos interessados no endereço eletrônico: https://www.gov.br/economia/pt-br/acesso-a-informacao/participacao-social/consultas-publicas

Os contratos advindos da Ata de Registro de Preços (ARP) têm assinatura estimada para a 1ª quinzena de fevereiro de 2021 e terão prazo de vigência de 12 meses, a contar da data da sua assinatura, podendo ser renovados por 60 meses.

Por Ministério da Economia

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.