Exame de Suficiência: edital publicado. Confira

0
72

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) informa que a primeira edição do Exame de Suficiência 2020 será composta de uma prova objetiva de múltipla escolha. O Exame acontecerá na modalidade “a distância”, no dia 16 de agosto de 2020, das 9h30min às 14h, de acordo com o horário oficial de Brasília (DF). A aprovação no certame é um dos requisitos para obtenção do registro profissional da classe contábil.

A mudança no formato da prova foi necessária em função da pandemia da Covid-19. Para atender a orientações nacionais e internacionais relativas ao combate e ao controle da doença, o Exame on-line mostrou-se como a melhor escolha. As provas a distância também têm a finalidade de garantir a segurança dos mais de 40 mil candidatos inscritos.

Aviso de desistência

Os candidatos inscritos que optarem por desistir dessa edição do Exame de Suficiência, por quaisquer razões, deverão manifestar tal desejo por meio de link específico disponibilizado no site da Consulplan (www.consulplan.net). Essa comunicação deve ser realizada entre os dias 16 e 31 de julho de 2020. Nesse caso, será assegurada a devolução do valor pago a título de inscrição.

Aqueles que não solicitarem desistência dentro do prazo previsto no Edital estarão aceitando as novas regras estabelecidas para o Exame de Suficiência, especialmente aquelas referentes ao formato de aplicação e aos requisitos para realização da prova on-line.

Para acessar o Edital de Retificação completo, clique aqui.

Por Lorena Molter / Comunicação CFC/Apex

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome