Sistema Fecomércio-RJ e Sebrae Rio unem forças em prol do comércio

0
29

Na busca de estratégias para alavancar as vendas do comércio nas principais datas do varejo durante o segundo semestre, o Sistema Fecomércio-RJ e o Sebrae Rio desenvolveram uma agenda de ações e campanhas para fortalecer os empresários do comércio e sensibilizar os consumidores sobre a importância dos pequenos negócios que estão à sua volta. A primeira data a ser trabalhada pela iniciativa conjunta é o Dia dos Avós, celebrado em 26 de julho.

“Tenho certeza de que a união da Fecomércio, IFec, Sebrae, Sesc e Senac em iniciativas conjuntas possibilitará às micro e pequenas empresas que atuam no comércio fluminense o apoio que anseiam neste processo de reabilitação econômica que enfrentaremos. Mais do que nunca, capacitação de empresários e educação empreendedora, focos do Sebrae, são fundamentais para a sobrevivência dos negócios. É fortalecendo a conexão do comércio com seus clientes e a importância dos pequenos negócios que criaremos oportunidades de vendas”, enfatiza Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio-RJ e do Conselho Deliberativo do Sebrae Rio.

O plano consiste em três etapas: foco inicial na capacitação de empresários, sensibilização do consumidor para a data e apoio aos empresários para aproveitar melhor as oportunidades de vendas.

Ações já adotadas pelas entidades, como a plataforma de e-commerce Loja OnLine, com adesão gratuita disponibilizada pela Fecomércio-RJ, pesquisas de expectativas dos empresários e análises prévias do comportamento do consumidor realizadas pelo Instituto de Pesquisas e Análises Econômicas da Fecomércio (IFec RJ) e a expertise técnica do Sebrae Rio na capacitação de  empresários de micro e pequenas empresas compõem a conexão que viabiliza o novo plano de incentivo ao comércio do Estado do Rio de Janeiro.

“Entendemos a importância das datas comemorativas para o comércio neste ano atípico. Por conta disso, a integração do Sebrae Rio e do Sistema Fecomércio-RJ é um esforço conjunto de apoio ao comércio local tanto para sua sobrevivência quanto para o desenvolvimento socioeconômico do Estado neste momento tão difícil. Comprar do comerciante do seu bairro é um grande negócio. E acredito que é possível se adaptar às mudanças e aos novos hábitos de consumo impostos pela pandemia com planejamento e capacitação, além de gerar no consumidor o desejo de comprar dos pequenos negócios”, destaca Antonio Melo Alvarenga Neto, diretor-superintendente do Sebrae Rio.

Programação

Entre as programações para julho, com foco em fortalecer o Dia dos Avós, o Senac-RJ contribuirá com sua experiência na área de educação, oferecendo conteúdo informativo através de seus canais digitais, incluindo e-books e vídeos com dicas sobre autocuidado, trabalhos manuais, culinária e conectividade.

O Sesc-RJ reforçará seu compromisso de incentivar a qualidade de vida com ações digitais de cultura, saúde e lazer. O Sebrae Rio oferecerá uma série de Talks para a disseminação de conteúdos relacionados à nova realidade, posicionamento e reinvenção do varejo de modo a impulsionar as vendas.

Os eventos on-line apresentarão temas como planejamento, marketing digital, comportamento do consumidor, havendo ainda dicas e soluções para implementar nas empresas. As inscrições serão pelo site loja.rj.sebrae.com.br.

Valores comuns às entidades, que prezam pelo desenvolvimento humano e profissional e pelo fortalecimento do mercado local, destacando a importância dos pequenos negócios para o desenvolvimento socioeconômico do Estado do Rio de Janeiro, norteiam a iniciativa.

Por CNC

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome