Sefaz Ceará completa dez meses de RedeSim e divulga tutorial para agilizar a concessão de inscrições estaduais

0
32

A dois meses de completar um ano de integração total à Rede Nacional para a Simplificação da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim), a Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) já liberou 53 mil pedidos de registro estadual pela internet, de forma automática. Desse total, quase 44 mil foram de inscrições no Cadastro Geral da Fazenda (CGF) e o restante, referentes a alterações de dados cadastrais.

Para a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, a medida inovadora trouxe agilidade na abertura das empresas, dispensando a necessidade de deslocamento às unidades da Sefaz para ingresso no CGF. “Foi um golaço. Diminuiu a burocracia e os custos para as empresas, melhorando o ambiente de negócios no Estado”, ressaltou.

Inicialmente, as solicitações eram concedidas em até 72 horas, porém, desde março, o prazo caiu para 48 horas após a simplificação de procedimentos. A meta é que, em setembro, o tempo seja reduzido para 24 horas. Segundo o coordenador de Atendimento e Execução da Sefaz, Raimundo Frutuoso Júnior, a maioria das inscrições tributárias estão sendo aprovadas sem a necessidade de diligência fiscal, o que torna o processo mais rápido.

E para melhorar a performance dessa integração e o atendimento ao público, a Sefaz preparou um passo a passo para orientar os contribuintes e contadores na hora de dar entrada no pedido de inscrição estadual virtual. Confira.

1º Caso as inscrições estaduais requeridas fiquem na condição de “em exigência” no ambiente da Sefaz na RedeSim, por causa de impedimento legal, ausência de dados ou informações declaradas de forma equivocada, o contribuinte poderá solucionar a inconsistência acessando o site da Sefaz (www.sefaz.ce.gov.br). Lá, é só clicar no menu SERVIÇOS e, em seguida, na opção REDESIM.

Por Sefaz CE

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome