CCT 2020/21: Sescap-PR realiza mais uma rodada de reuniões

0
94

A Comissão de Negociação Coletiva do SESCAP-PR realizou nesta semana uma série de reuniões com empresários da base de representação da entidade tendo em vista a celebração da Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021.

Na terça-feira a reunião foi realizada com as empresas do interior do Estado; na quarta-feira, com empresários de Curitiba e na quinta-feira (28), pela manhã ocorreu a reunião com os integrantes da Diretoria do SESCAP-PR e à tarde com o representante do SINDASPP.

As discussões foram realizadas por meio de videoconferências, em função das medidas de enfrentamento à Covid-19, e são preparativos para a Assembleia geral que ocorrerá nesta sexta-feira, 29.

Como está a negociação

No período da tarde, a Comissão de Negociação e o presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco, apresentaram ao representante do SINDASPP, Ivo Petry Sobrinho, temas e assuntos de interesse dos empresários que integram a base de representação do SESCAP-PR, e que, sob o ponto de vista da Comissão, seriam importantes que passassem a constar do novo instrumento coletivo, tais como: a fixação de um teto para o quinquênio; a redução do valor do auxílio alimentação para quem estiver trabalhando em home office e a regulamentação da disposição contida no artigo 476-A da CLT, que trata sobre a suspensão do contrato de trabalho para qualificação do empregado.

Além desses temas, foram abordados outros, resultado do trabalho da Comissão Permanente de Negociação Coletiva, realizado ao longo de 2019, que versam sobre a regulamentação do teletrabalho (home office); do aviso prévio de caso de novo emprego, da redução do intervalo intrajornada, da contagem do prazo do aviso prévio e, sobre a suspensão do contrato de experiência em caso de concessão de benefício previdenciário.

O representante do SINDASPP disse que levaria os temas propostos durante a reunião para análise da base de representação laboral para a continuidade do processo de negociação.

Por Sescap PR

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome