21º CBC é oficialmente cancelado

0
120

Segue abaixo o comunicado oficial do Conselho Federal de Contabilidade sobre o cancelamento do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade

Prezados parceiros e patrocinadores,

Informamos, com consternação, que o Plenário do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), reunido virtualmente no último dia 14 deste mês, aprovou deliberação no sentido de cancelar, nesse ano de 2020, a realização do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), previsto para ocorrer no período de 15 a 18 de novembro em Balneário Camboriú/SC, em virtude das circunstâncias decorrentes da pandemia de Covid-19 deflagrada mundialmente, doença causada pelo novo Coronavírus (Sars-Cov-2). Essa decisão é resultante das consequências profundas na vida das pessoas e da economia, que estão atingindo nosso País de maneira trágica e acentuada.

Na avaliação do Comitê Gestor do Congresso, ratificada pelo colégio de Presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), não existem as premissas necessárias e uma atmosfera propícia, em termos de segurança à saúde, para a realização de um evento dessa magnitude, condizente com a trajetória das edições anteriores do Congresso. O CBC é um evento que exige uma série de providências prévias de infraestrutura e logística, além de ambiente capaz de atrair e assegurar as melhores condições aos seus participantes, condições essas que estão cada vez mais distantes, a se julgar pelo quadro de expansão da pandemia no Brasil. Neste momento, é primordial o cumprimento das recomendações emanadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde de proteção à vida.

O primeiro Congresso Brasileiro de Contabilidade foi realizado em 1924, na cidade do Rio de Janeiro, então capital federal. Desde aquele ano, outros 19 CBCs foram realizados, em diversas cidades brasileiras, sendo a cada edição um evento ainda mais grandioso, tanto em termos de participação de público, quanto em relação aos temas abordados, se tornando, por conseguinte, o maior acontecimento da classe contábil brasileira. No próximo ano será realizada uma nova avaliação da situação para uma definição sobre o momento oportuno para a realização da 21ª edição do CBC.

Ante o exposto, temos certeza da sua compreensão para essa decisão que, por certo, não é o que desejávamos, mas que se impõe pelas razões já mencionadas. Assim, entraremos em contato por e-mail visando à devolução total dos valores pagos por nossos patrocinadores, requerendo os dados necessários para o ressarcimento do montante.

Agradecemos antecipadamente o apoio de sempre dos parceiros do CFC, ao tempo em que renovamos os laços para projetos futuros, quando esse momento crítico for cessado.

Por CFC

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome