Contadora é eleita presidente do Observatório Social do Brasil

0
32

A contadora Belonice Sotoriva foi eleita, na terça-feira (31), presidente do Observatório Social do Brasil (OSB), gestão 2020 a 2022. Ela é a primeira mulher a assumir o cargo, que conta com 150 unidades filiadas no país.

A nova presidente tem pela frente o desafio da ampliação da metodologia a outros municípios, além de assumir o compromisso de fortalecimento constante do controle social no Brasil.

O OBS mantém parceria com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) por meio do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), que possui entre os seus subprogramas, o Rede Nacional de Cidadania Fiscal – Observatórios Sociais, que, entre outras funções, promove a conscientização da sociedade para a cidadania fiscal, a fim de propor aos governos locais a adequada transparência na gestão.

O Observatório Social é um espaço para o exercício da cidadania e deve ser democrático, apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.  Mais informações podem ser obtidas aqui. 

Por Fabrício Lourenço / Comunicação CFC

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome