Acordo entre Sescap-PR e Sindaspp permite redução de jornada e salários para as empresas contábeis

0
32

Um acordo assinado na terça-feira, 31 de março de 2020, pelo presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco; do Sindaspp, Ivo Petry Sobrinho e da Federação dos Trabalhadores em Empresas Enquadradas no Terceiro Grupo do Comércio e Empregados de Empresas Prestadoras de Serviços do Estado do Paraná, Murilo Zanello Milleo, permite às empresas prestadoras de serviços contábeis a redução da jornada de trabalho e de salários.

O acordo de redução de jornada e de salários valerá tão somente para as competências dos meses de abril e maio de 2020. “Esta decisão conjunta foi necessária para que as empresas possam manter suas estruturas neste momento de enfrentamento ao coronavírus”, afirmou o presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco, ao destacar que continua trabalhando em parceria com a Fenacon pela postergação das obrigações acessórias. Na quinta-feira, o presidente da Fenacon, Sérgio Approbato Machado, terá audiência na Receita Federal, em Brasília, para pleitear pessoalmente a postergação de obrigações. “Sabemos das grandes dificuldades que as empresas enfrentarão neste período e buscamos aqui um auxilio para o caixa e ao mesmo tempo manter os empregos de nossos colaboradores”, afirmou Dal Bosco.

Para a formalização do acordo coletivo, a empresa prestadora de serviços contábeis interessada deverá encaminhar e-mail para [email protected] recebendo, em seguida, as orientações necessárias.

Leia AQUI os termos do Acordo na Íntegra:

Por Sescap PR

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome