Sescon/SC esclarece dúvidas sobre negociações das CCTs

0
14

O Sescon/SC, como entidade patronal, negocia 12 Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) com entidades laborais. No último ano, 9 foram fechadas e 3 ainda não chegaram a um acordo: Sindaspi, Sindicato dos Comerciários de Canoinhas e o de Joinville e Região.

O Sescon/SC tem comparecido a todas as convocações para negociar as CCTs representado pelo assessor jurídico, Alfredo Coutinho.

Não há consenso em alguns pontos específicos exigidos pelos sindicatos laborais, dos quais destacamos dois:

1) Manter a obrigatoriedade das homologações das rescisões no sindicato laboral, quando a lei faculta essa apresentação;

2) Que a empresa desconte de todos os empregados – associados ou não ao sindicato laboral – a contribuição negocial/assistencial, independentemente da carta de oposição.

Especificamente para o caso de Joinville, a discordância desses pontos está baseada na decisão dos representados do Sescon/SC manifestada durante Assembleia.

No caso das CCTs ainda não fechadas, o Sescon/SC sugere que, caso os empresários queiram, reajustem os salários com base no INPC do período.

No final do mês de janeiro, a empresa associada ao Sescon/SC, Antonio Contabilidade, questionou o motivo do não fechamento de um acordo com o sindicato laboral de Joinville e região. Dessa forma, foi convidada para participar de uma reunião do comitê do Sescon/SC responsável por negociar e discutir os pontos das CCTs.

Para o sócio da Antonio Contabilidade, Carlos Adriano Narloch, foi importante saber que o Sescon/SC não está parado. “As dúvidas foram esclarecidas. Foi importante saber que o Sescon/SC está fazendo a parte dele, buscando uma alternativa para os impasses que estão ocorrendo”, afirmou.

O Sescon/SC acredita que assim como esse associado, outros também podem ter dúvidas e portanto permanece disponível para esclarecimentos.

Por Sescon SC

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome