Redesim do Pará abre calendário de reuniões de 2020

0
10

A Reunião Ordinária do SCGSIM/PA foi realizada na segunda-feira (17/02), no auditório Adalberto Acatauassú Nunes, na Junta Comercial do Pará (Jucepa), abrindo o calendário 2020 das discussões do grupo.

O presidente do SESCON-PA, Mário Elisio de Melo Gusmão, representou a entidade na reunião.

Na pauta os representantes do Sebrae apresentaram os detalhes da Feira do Empreendedor Pará e do Seminário Pará Mais Simples, que serão realizados em Belém no mês abril de 2020. Ambos os eventos têm como objetivo gerar oportunidades de negócios para micro e pequenas empresas.

O grupo também debateu sobre a proposta de entrega do decreto Estadual e do Lançamento do Projeto Ranking dos Municípios.

A presidente do subcomitê, Cilene Sabino, expôs sobre a importância do Workshop “Procedimentos para abertura de empresas na cidade do Rio de Janeiro – Relatório Doing Business” e a sua participação na Reunião do Comitê Gestor de Integração do Rio de Janeiro – Cogire.

SOBRE O SGSIM

O SGSIM/PA foi instituído através do Decreto assinado pelo governador do Estado no início de agosto e tem como principal objetivo a implantação do processo de simplificação e desburocratização dos procedimentos de abertura, alteração e baixas relativas a empresários e empresas no Estado do Pará, em conformidade com a Lei Federal nº 11.598, de 3 de dezembro de 2007, e com a Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006.

Entre outras ações, o SGSIM pretende disseminar acerca das leis acima detalhadas, conscientizar servidores públicos estaduais e municipais sobre a importância dos princípios norteadores da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, orientar entidades e órgãos públicos estaduais e municipais sobre a elaboração e implementação de normas legais ou administrativas compatíveis com os princípios de simplificação da REDESIM; entre outras funções.

Por Sescon PA

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome