Receita lança versão 3.5c da DCTF – Programa Gerador da Declaração

16
8899

 

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

16 COMENTÁRIOS

    • Olá Samuel!
      Não sei muito bem qual foi o problema que você encontrou ao tentar usar a DCTF, mas quando eu instalo aqui, sempre aparece pra mim uma mensagem que não deixa instalar o programa. Então eu sempre tenho que clicar com o botão direito em cima do instalador e usar a opção de “solucionar problemas de compatibilidade”, depois de fazer isso eu consigo instalar e usar minha DCTF normalmente.
      Quanto ao fato de enviar DCTF em validador antigo, eu também já fiz isso, mas quando entrei em contato com a minha consultoria eles disseram que o melhor era fazer tudo de novo e entregar pelo validador novo, senão eu poderia ter problemas. Eu acabei fazendo isso. Então não sei te dizer o que pode acontecer se você deixar assim. Eu nunca encontrei nenhuma publicação da RFB falando nada sobre esse caso em específico, então na dúvida podes entrar em contato com eles pra ver o que eles orientam.
      Abs,
      Carla Lidiane Müller – articulista do Portal Contabilidade na TV

  1. Não consigo transmitir a DCTF na versão 3.5c com débitos abaixo de R$1,00.
    É algum problema no programa? Como faço para transmitir a declaração?

  2. Ao tentar transmitir a DCTF através do programa DCTF 3.5.c, ele fecha o programa sozinho e não finaliza a transmissão.
    Já verifiquei a compatibilidade com o windows, o meu é o 10, já utilizei compatibilidade com o 8 e o 7, mas o problema persiste, também ja tentei usar como administrador e nada.
    Teriam alguma possibilidade que desconheço?

      • Olá Ludmila!
        Bem é complicado saber realmente o que resolveria o seu problema. Mas tente atualizar o receita net. Ou tente desabilitar os drivers de bluetooth e wireless.
        Se nada der certo imagino que o melhor é tentar usar outra máquina para transmitir os arquivos.
        Abs,
        Carla Müller – articulista do Portal Contabilidade na TV

      • Olá Ludmila!
        É complicado saber realmente o que resolveria o seu problema. Mas tente atualizar o receita net. Ou tente desabilitar os drivers de bluetooth e wireless.
        Se nada der certo imagino que o melhor é tentar usar outra máquina para transmitir os arquivos.
        Abs,
        Carla Müller – articulista do Portal Contabilidade na TV

    • Olá Evandro!
      Bem é complicado saber realmente o que resolveria o seu problema. Mas tente atualizar o receita net. Ou tente desabilitar os drivers de bluetooth e wireless.
      Se nada der certo imagino que o melhor é tentar usar outra máquina para transmitir os arquivos.
      Abs,
      Carla Müller – articulista do Portal Contabilidade na TV

    • Olá Kaio!
      O que eu recomendo é que você tente reinstalar o programa, e o Receitanet e se mesmo assim permanecer a mesma mensagem, tente em outro computador.
      Att.
      Carla Müller – articulista do Portal Contabilidade na TV

  3. Gente Ao tentar transmitir a DCTF através do programa DCTF 3.5.c, ele fecha o programa sozinho e não finaliza a transmissão. Já verifiquei a compatibilidade com o windows, o meu é o 10, alguem ai conseguiu Res0lver o Problema que possa me ajudar???

    • Olá Aparecida!
      Eu já vi pessoas comentando dessa questão no Windows 10 64x Home Simple Linguage. Agora pelo que eu sei no Windows 8 é pra rodar normal, se tiveres o 7 também dá pra usar. Mas no 7 não é garantido que vai funcionar. Só que se tiver algum erro no arquivo transmitido ele consegue mostrar o problema.
      Pelo que eu sei, isso veio por uma atualização do Windows 10, mas não sou da área de TI. Tente desativar a proteção em tempo real contra vírus do windows. Mas lembre de ativar ele novamente depois dos envios das DCTF.
      Podes tentar também desabilitar qualquer conexão wireless do computador. E habilitar somente uma conexão via cabo, vi relatos que fazendo isso você consegue entregar mas teria de testar.
      Também podes tentar reinstalar o Receitanet, ou tentar falar com o seu TI pra ver se ele tem alguma outra ideia.
      Já vi pessoas comentando que resolve se desativar ou remover software antivírus de terceiro. E também redefinir as regras do Firewall do Windows.
      Também podes tentar limpar os arquivos temporários, pelo menu iniciar, pesquisando por Limpeza de disco.
      Att.
      Carla Müller – articulista do Portal Contabilidade na TV

    • Olá Lilian!
      Já vi essa situação acontecer com W10 Home, não sei se é o seu caso, mas se tiver como tenta no W7.
      Outra coisa que já vi dar certo é desabilitando o Wifi no notebook e usando a internet direto por caso, mas daí era problema no Wifi, o que não deve ser o seu caso.
      Outra coisa que podes tentar é acessar o painel de controle / Central de rede e compartilhamento e ir em alterar configurações do adaptador e desativar conexões extras. Mesmo que esteja com um X vermelho.
      Mas o melhor mesmo é se tiveres um profissional de TI te auxiliando nisso.
      Att.
      Carla Müller – articulista do Portal Contabilidade na TV

  4. Bom dia, estou com problema na transmissão da DCTF 3.5c. a mensagem de erro que aparece é “erro durante a processo de transmissão… O arquivo NAO foi transmitido. Voce deve reiniciar o processo de transmissão”
    Ja verifiquei o procedimento de compatibilidade, ja executei como administrador e reinstalei umas 3 vezes o programa, e continua a mesma coisa.
    Alguem esta com o mesmo problema?? ou tem uma solução

    Obrigado

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome