Presidente do Sescon-RJ participa da terceira edição do Fórum Fisco Cidadão

0
10

O SESCON-RJ, conjuntamente ao CRCRJ, levou diversas demandas à Secretaria de Fazenda

Na última quarta-feira (12), o Presidente do Sescon Rio, Renato Mansur, participou da terceira edição do Fórum Fisco Cidadão. O evento da SEFAZ – Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ), contou com a presença subsecretário de Fazenda, Thompson Lemos e do Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro – CRCRJ, Samir Nehme.

As demandas apresentadas pelo CRCRJ e pelo SESCON-RJ foram referentes à não suspensão da inscrição estadual por período de inatividade para contribuintes com objeto social de prestação de serviços e comércio; correção sistêmica no registro de operações em cartão de crédito; e prazo de disponibilização de arquivos XML para cinco dias, para profissionais que preferem utilizar o programa Fisco Fácil para obtenção de arquivos de NF-e.

O SESCON-RJ, conjuntamente ao CRCRJ, também apresentou formalmente propostas realização de ações de educação fiscal, ampliação dos prazos das certidões e o estabelecimento de canal de comunicação direto para checagem de demandas do SESCON em relação ao fisco fácil.

Também estavam presentes no Fórum representantes do SINDICONT-RioFirjan e SebraeRJ.

Por Sescon RJ / Fenacon

 

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome