Prefeitura de Marília lança o programa Aprova Fácil e serviços da plataforma terão início dia 17

0
14
Evento contou com as presenças de secretários municipais, presidente da Câmara e diretores da empresa SoftPark, além de engenheiros, arquitetos e agrônomos
O prefeito Daniel Alonso lançou oficialmente na terça-feira, dia 11, na sede da AEA (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos) de Marília e Região, que fica na rua Mecenas Pinto Bueno, 1.207, no bairro Maria Izabel, zona leste da cidade, o Programa Aprova Fácil “Projetos e Plantas”, que entrará em funcionamento já na segunda-feira, dia 17.

O Programa “Aprova Fácil – Plantas e Projetos” foi implantado através das parceiras entre as secretarias municipais de Planejamento Urbano e Tecnologia da Informação, com apoio da AEA, e desenvolvido pela empresa SoftPark.

A nova plataforma permitirá que os projetos sejam enviados e analisados de forma 100% digital, sendo que o sistema terá serviços específicos para profissionais e também ferramentas para os contribuintes em geral.

Esse programa era uma reivindicação antiga da AEA, que representa os engenheiros, arquitetos e agrônomos, já que o sistema de aprovação de projetos era arcaico e muito demorado. Com o Aprova Fácil, esse problema fica solucionado, trazendo benefícios a todos.

A plataforma terá acesso pelo site da Prefeitura (www.marilia.sp.gov.br) e, na prática, a Prefeitura levará para o ambiente digital os guichês de atendimento e balcões em que atuavam os servidores responsáveis pela área.

A Prefeitura já capacitou toda a equipe, que continuará a fazer atendimento pessoal, porém terá os processos de trabalho modernizados e atualizados com mais condições para atender engenheiros, arquitetos e projetistas.

Essa migração será possível graças às inúmeras possibilidades da plataforma (mais de 30 serviços), do uso de certificação digital visando à segurança e as tecnologias que os profissionais já têm em seus escritórios.

A nova plataforma permitirá que os projetos sejam enviados e analisados de forma 100% digital. O sistema terá serviços específicos para profissionais e também ferramentas para os contribuintes em geral.

O lançamento do programa contou com as presenças do prefeito Daniel Alonso; do presidente da Câmara, Marcos Rezende; dos secretários municipais José Antônio de Almeida (Planejamento Urbano) e Eduardo Yamamoto (Tecnologia da Informação); do presidente da AEA, Edson Navarro; e dos diretores da SoftPark, Wagner Zau (Comercial) e Robson Ledesma (Operações).

O prefeito Daniel Alonso destacou a importância do Programa Aprova Fácil. “Esta era uma reivindicação muito antiga dessa classe. A nossa gestão está quebrando mais um tabu, colocando Marília entre os municípios com melhor gestão em planejamento urbano, sobretudo na relação com os engenheiros, arquitetos e projetistas. Com tudo sendo feito de forma online teremos todo o trabalho otimizado, beneficiando a todos.”

O secretário de Planejamento Urbano, José Antônio de Almeida, agradeceu à AEA pela parceria. “Foi fundamental o diálogo com toda diretoria da associação e tenho certeza que o Aprova Fácil vai facilitar o trabalho para todos, fazendo com que todo o processo se torne rápido e eficaz. Agradeço ao apoio do prefeito Daniel e da Câmara Municipal, que não mediram esforços para que pudéssemos implantar essa plataforma em nossa cidade.”

Já o presidente da AEA, Edson Navarro, o programa era uma necessidade. “Era um sonho de muitos anos e que agora se torna realidade. O “Aprova Fácil” era uma necessidade e chega para modernizar um serviço que não comportava mais métodos antigos. Agradecemos ao prefeito Daniel, ao secretário José Antônio e aos demais envolvidos nesse projeto. Vamos manter essa parceria para que tudo funcione conforme o planejado.”

Por Prefeitura de Marília

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome