Junta Comercial de Timon realiza seminário para contadores sobre a Jucema Digital

0
16

A liberdade de poder abrir, alterar ou extinguir uma empresa sem precisar sair de casa foi a pauta do Seminário Jucema Digital, realizado pela Junta Comercial do Maranhão na última terça-feira (11) no auditório do Sebrae, em Timon. O evento, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e do Turismo (Semdest), reuniu profissionais da contabilidade e estudantes da área no intuito de esclarecer dúvidas relacionadas ao processo do sistema digital de registro de empresa.

O estagiário Francivaldo Santos, que afirma não dominar a informática, fez questão de participar do seminário. “Eu estou sentindo dificuldades para trabalhar com o novo sistema, mas tenho certeza que daqui sairei mais tranquilo. Hoje vou tirar todas as dúvidas que acumulei” – diz o estudante.

Temas como Lei da Liberdade Econômica, Alterações no modelo de Empresário Individual, Jucema Digital, Termo de autenticidade foram discutidos no seminário. “Saber lidar com as mudanças geradas pela tecnologia é fundamental. Assim, ao ser procurado pelo empreendedor, o profissional da contabilidade já vai dispor do documento necessário para oferecer um serviço rápido e eficaz.” – falou Carlos André, palestrante.

Para quem só trabalhou com o método tradicional para abertura de empresas, a modernização do sistema promete resultados positivos e satisfatórios. “Muito bom poder me atualizar. Já sou contador, mas com o novo formato duas coisa importantes precisam ser citadas aqui, além da otimização do tempo: a redução de papéis e a redução de taxas cartoriais” – Ailson da Silva, contador.

Prefeitura de Timon

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome