Entidades contábeis se reúnem com prefeito de Tijucas em busca de melhoras no ambiente de negócios

0
15

Foi realizada na terça-feira, 4 de fevereiro, em Tijucas, uma reunião entre diversas lideranças contábeis e o prefeito do município, Eloi Mariano. O presidente do SESCON GF, Darley Grando, e o diretor regional do SESCON GF em Tijucas, Rolnei Alinor Furtado representaram a entidade no encontro.

O principal assunto foi sobre o a importância do município adotar  medidas que visam simplificar e agilizar o registro  empresas e o empreendedorismo. “A MP da Liberdade Econômica veio para desburocratizar vários processos, mas é necessário que as prefeituras realizem as ações para termos efeitos práticos”, afirmou Darley Grando.

Também foi debatida a dificuldade dos empresários da cidade em relação ao sistema da prefeitura. De acordo com os empresários, falta uma integração do sistema financeiro e o Beta.

Presente no encontro, o secretário de Administração e Finanças, Rosenildo de Amorim informou que o novo sistema operacional da prefeitura já foi contratado e será colocado em funcionamento no mês de março.

“Faremos a transição para o novo sistema em etapas, já que será um grande volume de dados a serem exportados para a nova plataforma. Porém, podemos garantir que em breve teremos uma grande evolução nos procedimentos, já que muitos erros serão corrigidos com esta nova versão do Betha que está sendo implantada no município”, disse.

Durante o encontro, os  representantes das entidades contábeis solicitaram ainda  que a prefeitura apoie o projeto de ISS diferenciado para os empresários contábeis. Hoje, o setor pagar pela tabela do simples, chegando a quase  5% do faturamento.

Também participaram da reunião, a contadora Gisele Varela Serpa, e os contadores  José Carlos de Souza e Anderson Fausto.

Com informações da Prefeitura de Tijucas

Por Assessoria de Comunicação Sescon GF

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome