Opinião: Desafio, disrupção e transformação

0
108

“A indústria do nosso setor sai da Conescap ainda mais confiante no maior canal de encontro”

Artigo escrito por Celestino Loro*

Em julho de 2018 o cenário da Conescap era desafiador. Estávamos em um momento completamente novo e, pela primeira vez, sem possibilidade de contar com recursos orçamentários do Sistema Fenacon para executar o maior evento do setor de serviços do país. Foi um período de grande suspense.

Mas, como os sábios costumam dizer, por trás de um desafio aparecem as oportunidades – e conosco não foi diferente. Contamos com uma comissão organizadora muito engajada, com o apoio e o envolvimento total do presidente da Fenacon, Sérgio Approbato, e com um estado, o Espírito Santo, acolhedor e que disponibilizou ótima infraestrutura para receber o evento.

Partimos então para a construção do evento, contamos com um complexo de mais de 15.000 m² de área para implantação da feira de negócios e para o consumo de conhecimento da mais alta qualidade, que nos foi compartilhado por palestrantes de renome nacional e internacional. A feira de negócios teve a participação das principais empresas do setor de inteligência contábil, em um ambiente totalmente integrado e disruptivo. Arrisco dizer que conseguimos reunir em um mesmo espaço o que há de melhor em soluções para o setor empresarial de serviços no Brasil.

O universo criativo da nova economia também estava presente na Conescap. As startups foram um dos pontos altos do evento, agregando inovação e disrupção no mesmo ambiente. Empresários com sede por novidades e jovens empresas com muito conhecimento e soluções para entregar se encontraram e fecharam diversos negócios.

As palestras ocorreram em um telão multimídia de 200 m² – sim, 200m² –, permitindo ao público acompanhar de qualquer ponto do evento as palestras como se estivesse acomodado no amplo auditório.

As cidades de Vitória e a vizinha Serra, cidade onde ocorreu o evento, colocaram à disposição da Conescap todo o acolhimento do povo capixaba, com sua cultura, gastronomia e hospitalidade ímpares, marcas desses três dias de evento. Em contrapartida, a comunidade local pode experimentar um pouco da pujança e da capacidade de produção do setor empresarial de serviços brasileiro.

O público de mais 2.000 pessoas que esteve no local – e por que não o público que acompanhou a programação por meio dos diversos canais de comunicação – pode consumir mais de 50 horas de rico conteúdo, além da apresentação de inúmeras novidades sobre ferramentas e sistemas oferecidos pela indústria do setor de maneira geral. Mas, acima de tudo, as pessoas tiveram o convívio e o networking com empresários do setor oriundos de todo o Brasil, trocando soluções e parcerias que, certamente, resultarão em riquezas para todos.

A indústria do nosso setor sai da Conescap ainda mais confiante no maior canal de encontro e relacionamento que acontece a cada dois anos, entusiasmada com a força da categoria e apostando firmemente em produtos e serviços que podem sustentar seu próprio crescimento e, também, desenvolver e fortalecer o setor como um todo, neste momento desafiador de robótica, inteligência artificial e nova economia presentes em todos os momentos de nossas vidas.

O Sistema Fenacon se reuniu no Espírito Santo e lá encontrou um evento totalmente sustentável, pujante, cheio de conteúdo e conhecimento. Saímos transformados, pois a Conescap reforçou que é possível realizar ações bem planejadas e enriquecedoras, mesmo nestes novos tempos sem contribuição sindical, entregando produtos e serviços de qualidade e inovadores a nossos associados.

Posso afirmar de maneira pretensiosa que a Conescap 2019, em sua 18ª edição, ratifica o papel das demais edições e se coloca como o principal sinalizador de tendências, negócios e oportunidades do setor empresarial de serviços no Brasil. Espero que todos já estejam com saudades do evento e que possamos nos encontrar em SÃO PAULO 2021!

*Celestino Loro – Empresário Contábil e diretor de Eventos da Fenacon

Por Fenacon

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome