Fenacon busca soluções para os erros apresentados no Conectividade Social da Caixa

2
2372

A Fenacon reportou à Caixa Econômica, nesta terça-feira (17), os erros que o sistema Conectividade Social, canal obrigatório para o envio de informações ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e à Previdência Social (FGTS), vem apresentando. Além de dar conhecimento do problema, a Federação solicitou providências urgentes, já que os erros impactam, em especial, o trabalho das empresas contábeis.

À Caixa Econômica, a Fenacon informou sobre as dificuldades quanto a instabilidade de acesso e a inviabilidade de transmitir informações a exemplo da Guia do Fundo de Garantia. O presidente da Federação, Sérgio Approbato Machado Junior, destaca que os erros prejudicam a rotina de contadores e empresas na execução de suas atividades. Por isso, aguarda análise e providências urgentes.

Novas informações serão divulgadas ao longo do dia.

Por Fenacon

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

2 COMENTÁRIOS

  1. Impressionante a ineficiência dos órgãos do governo.
    Desde sempre nos prejudicando e gerando estresse para os profissionais da área contábil e afins.
    A chave PRI, que era ultrapassada, funcionava e era uma solução para muitos momentos como esse, eles acabaram por optar pelo fim deste procedimento.

  2. Boa tarde!!
    entrei em contato com a Caixa sobre a dificuldade em gerar a GRRF desde ontem 16/12 a 17/12 e a mesma não me deu importância nenhuma, disse que não tinha conhecimento de ocorrências desse tipo e que eu chamasse o TI da empresa para atualizar o JAVA. Pouco caso dos responsáveis pela Cx. Economica Federal que na verdade sabe bem dos erros mas se faz de “morto” para arrecadar multas e encargos em cima das guias geradas como “atrasadas”. Isso é um absurdo e deveria haver retorno.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome