Meu INSS é tema dos 96 anos da Previdência Social

0
552

Ferramenta foi criada para facilitar a vida dos segurados

Com o tema “Meu INSS – O aplicativo que facilita sua vida” Gerências-Executivas do INSS ligadas à Superintendência Regional Norte/Centro-Oeste iniciam, esta semana, uma série de eventos e palestras, que marcam a passagem dos 96 anos da Previdência Social Brasileira e o Dia Nacional dos Aposentados, comemorados em 24 de janeiro. Os servidores do INSS também serão lembrados nessas atividades.

As ações, além de lembrar a data festiva, têm por objetivo divulgar as vantagens do uso da Central de Serviços Meu INSS, uma ferramenta criada para facilitar a vida dos segurados. O Meu INSS é acessível por meio de computador ou celular.

A ferramenta Meu INSS permite requerer o Salário Maternidade ou Aposentadoria Por tempo de Contribuição, simular a contagem de tempo para se aposentar, fazer agendamento e realizar consultas. O segurado acessa e pode obter extrato previdenciário, ou do Imposto de Renda, entre muitos outros serviços. Para utilizar é necessário se cadastrar e gerar uma senha no próprio site. Em caso de dúvida, é possível ligar para o telefone 135.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

No Amapá, em Oiapoque, o Dia Nacional do Aposentado e dos 96 anos da Previdência – 24 de janeiro -, começa com uma entrevista, às 8 horas, concedida pela Gerente da Agência do INSS em Oiapoque, Kátia Fontel, como parte do Programa de Educação Previdenciária (PEP).

No mesmo dia, na sede do INSS em Macapá, haverá um Café da manhã com servidores e aposentados, seguida de palestra do Gerente Executivo, Camecran Silva. Mais tarde, serão realizadas palestras do Programa de Educação Previdenciária sobre o tema “Meu INSS – O aplicativo que facilita sua vida” nas agências do INSS Macapá e Santana e também na sede do Sebrae, proferidas pelos servidores César Oliver, Mauro Guimbal e a Gerente da APS Macapá, Ana Isabel Romano.

Em Boa Vista/RR, no dia 23, está marcada uma entrevista à Rádio Folha FM 100.3, sobre canais remotos, com destaque ao Meu INSS (APP). No dia 24, haverá uma Ação do PEP (panfletagem, orientação e informações) direcionada aos idosos e público em geral, no Terminal de Integração de Ônibus Urbano, Centro da cidade.

No dia 25, às 9 horas, na agência do INSS Boa Vista, ocorre uma Confraternização com Café da Manhã em homenagem aos servidores aposentados. Às 16 horas, servidores, familiares e parceiros do INSS realizam Caminhada pelo Bosque dos Papagaios.

No Mato Grosso, em Cuiabá e Várzea Grande/MT, os aposentados que procurarem atendimento nas APS Cuiabá-Batista das Neves, Coxipó, CPA e Várzea Grande e os que forem protocolar o seu pedido de aposentadoria, no dia 24, receberão cartão comemorativo, produzido pela Comunicação Social/MT, divulgando o Aplicativo Meu INSS, além de brindes como bonés, sacolas, portas moedas e estojos do Programa de Educação Previdenciária. Também haverá ações educativas, na Feira do Porto.

No dia 25, no Terminal de ônibus – CPA, equipes do Programa de Educação Previdenciária (PEP) vão divulgar a escola Virtual do PEP e o aplicativo meu INSS.

No dia 30 de janeiro, a sede Gerência do INSS em Cuiabá realiza um momento de integração com os estagiários e uma Palestra sobre a importância da Previdência Social na vida dos trabalhadores

No dia 31, no Shopping Popular – bairro do Porto – haverá divulgação da importância da formalização (MEI), do aplicativo Meu INSS e da escola Virtual do PEP.

Em Porto Velho/RO, no dia 22, a ação começa na sede da Gerência do INSS, com um momento de Integração com Estagiários e Colaboradores, seguida de palestra sobre a Importância da Previdência Social na vida dos trabalhadores. À tarde será realizada uma panfletagem com informações previdenciárias no Shopping Cidadão Tudo Aqui.

No dia 23, equipes do PEP, do centro de formação dos servidores e da Comunicação Social do INSS vão realizar ações de orientação e informação sobre o meu INSS e sobre os direitos e deveres do cidadão junto á Previdência Social na Rodoviária e nas sedes do Sebrae e do SINE.

No dia 24, o chefe do Seção de Atendimento, Franciomar Meneguetti, concede entrevista sobre o Meu INSS no Programa Jornal da Previdência, na Rádio Nacional da Amazônia.

À Tarde haverá um culto ecumênico que comemora o aniversário da cidade de Porto Velho, a passagem dos 96 anos da Previdência Social Brasileira e o Dia Nacional dos Aposentados, na Catedral do Sagrado Coração de Jesus.

Semana da Previdência termina, no dia 25, com panfletagem e orientação e informação aos segurados na sede do Sine.

Em Brasília/DF, o Serviço de Qualidade de Vida da Superintendência Regional Norte/Centro-Oeste realiza, durante todo o mês, uma Campanha, por meio da distribuição de lembrete informativo para ser fixado nas extremidades dos computadores, de forma que os servidores que trabalham com a Previdência Social recebam o reconhecimento pelo trabalho prestado à sociedade. A mesma ação se estenderá para as Gerências de Macapá/AP, Campo Grande/MS, Porto Velho/RO, Belém e Marabá/PA, Boa Vista/RR e Anápolis/GO.

Por Verônica Assumpção / INSS

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome