ACISBEC abre espaço para novos núcleos setoriais

0
288

A ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) está abrindo espaço para desenvolver novos núcleos setoriais de diversos segmentos. A primeira reunião aconteceu na noite de quarta-feira (16) na sede da Associação à Rua do Imperador, 14, Nova Petrópolis, em São Bernardo.

A ideia é realizar encontros mensais, discutir demandas e ações, buscar soluções conjuntas que permitam resolver os problemas mais facilmente, além da perspectiva de novas oportunidades. Atualmente está em andamento o Núcleo de Contadores, criado na ACISBEC desde outubro de 2017, e que promove a troca de informação, conhecimento, geração de negócios e padronização dos processos.

A criação de novos núcleos setoriais tem a participação da Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) e parceria do SEBRAE. “Queremos ouvir as demandas e sermos os interlocutores junto ao poder público, seja na esfera municipal, estadual ou federal. É mais uma forma de contribuir para o desenvolvimento dos empreendimentos”, explica Valter Moura Júnior, vice-presidente da ACISBEC.

De acordo com o dirigente há espaço para diversos setores como alimentação, hotéis, restaurantes e mercado PET. “Os núcleos podem ser catalizadores das demandas e resultar em fortalecimento da classe”, completa.

Presente ao evento, Edmilson de Ataíde, diretor regional do Grande ABC da Aescon/Sescon (Associação e Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo), disse que é importante a aproximação entre as empresas e entidades de classe para fortalecimento do setor. “O momento também é oportuno e importante, eu aposto na parceria, que pode unir a qualificação técnica e o canal certo para as demandas”, disse.

O consultor do Sebrae, Márcio Bertoline, acrescentou que a proposta é uma oportunidade para os empresários inovarem. “Mudança requer atitude para sair da zona de conforto e ainda agregar valor a qualquer tipo de negócio”.

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

Por ACISBEC

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome