Ação contra imposto abusivo distribui carreteiro no Acampamento Farroupilha

0
279

Seja na pilcha do gaúcho, na erva mate ou até na carne e no arroz do carreteiro (mesmo com subsídios), os impostos pesam para o cidadão. Pensando nisso, o SESCON-RS realiza pela terceira vez o seu Carreteiro Tributário, ação que visa aproveitar o período cívico do gaúcho para alertar quanto a alta carga tributária no país. No dia 17 de setembro, a partir das 19h30, serão distribuídas gratuitamente 300 porções do prato típico no Acampamento Farroupilha.

De acordo com a oitava edição do estudo do IRBES (Índice de Retorno de Bem Estar à Sociedade), a carga tributária brasileira é a 15ª no mundo. A análise é baseada na Carga Tributária sobre o PIB, que mede a arrecadação, e no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que mapeia a qualidade de vida. Ao fazer o cruzamento de informações, o Brasil figura em último lugar entre os 30 países com maior carga tributária. Essa tem sido a sua colocação, desde a primeira edição do estudo.

GANÂNCIA TRIBUTÁRIA – De tudo o que se é consumido no país, 33%, em média, é imposto. Em 2018, o brasileiro vai trabalhar o equivalente a 153 dias, apenas para pagar impostos. (Fonte: Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação – IBPT)

FUNDO FALSO – Preocupado com esse desequilibro entre o que é arrecadado pelo poder público e o que é devolvido à população, o SESCON-RS realiza o 3º Carreteiro Tributário SESCON-RS, no Piquete Rancho Tradição, no Parque da Harmonia. A exemplo dos anos anteriores, a refeição será servida ao público em cumbucas com fundo falso, para demonstrar a quantidade de impostos paga pelo brasileiro. “A pessoa vai pouco mais da metade da porção. O restante do prato típico, o governo já nos tirou com impostos”, destaca o Presidente do SESCON-RS, Célio Levandovski.

APELO ECOLÓGICO – Além de alertar para a alta carga tributária, a ação do SESCON-RS também alerta para a consciência ecológica. Após o consumo, a cumbuca na qual o Carreteiro será servido se transforma em vaso ecológico autoirrigável. “É importante aproveitar a ação para unir propósitos. E a questão da sustentabilidade também é bandeira do SESCON-RS”, ressalta Levandovski.

3º Carreteiro Tributário SESCON-RS
QUANDO: Dia 17/09, às 19h30
ONDE: Piquete Rancho Tradição (Setor C – Lote 70), Acampamento Farroupilha
INFORMAÇÕES: [email protected]

Por Sescon RS

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome