Junta Comercial e Sebrae apresentam resultados sobre parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul início conteúdo

0
394

Cruzeiro do Sul consegue realizar a abertura de empresas em seis dias, ocupando assim o 1º lugar no estado.

Em uma visita institucional ao Prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, o coordenador nacional da Rede Simples do Sebrae, Alex Barbosa, e o presidente da Junta Comercial do Estado do Acre, Carlos Afonso, apresentaram os resultados positivos do Sistema Rede Simples obtidos no município. As três instituições, Sebrae, Junta Comercial e Prefeitura de Cruzeiro do Sul, trabalham em parceria, buscando desburocratizar o serviço de abertura de empresas, em um curto espaço de tempo. Cruzeiro do Sul consegue realizar a abertura em seis dias, ocupando assim o 1º lugar no estado.

O coordenador nacional do Sebrae, explicou que esse processo vai desde a parte de orientação ao cidadão, expedição de registro, alvará de funcionamento e inscrição municipal. “Cruzeiro do Sul tem um prazo muito bom. A Prefeitura responde uma primeira etapa ao orientar um cidadão sobre a possibilidade ou não de abrir uma empresa em determinado endereço, e depois na liberação do alvará e inscrição municipal”, destacou o coordenador.

De acordo com o Presidente da Junta Comercial, foi constatado que em Cruzeiro do Sul a maioria das empresas abertas são da área de vestuário e roupas, seguido pelas mercearias, construção de edifícios, e micro empreendedor individual. “Essa parceria surgiu para facilitar a abertura de novas empresas em um espaço menor de tempo. São as empresas que geram os impostos e os empregos, e nós não podemos deixar que o empresário encontre dificuldades para trabalhar, e sim ter celeridade nesse processo. A prefeitura já cumpre um ótimo prazo, e queremos agora encurtar ainda mais esse prazo”, explicou.

O Prefeito Ilderlei parabenizou toda equipe da prefeitura envolvida no processo de abertura de empresas que acontece no Centro de Referência ao Cidadão (CAC), na pessoa do chefe do setor Érico Oliveira, e agradeceu a participação do Sebrae, na pessoa do coordenador nacional Alex e ao presidente da Junta Comercial Carlos Afonso. O prefeito destacou que o processo será agora realizado em três dias.

“Graças a Deus estamos em 1º lugar no estado do Acre nesse processo de abertura da empresa, conseguindo fazer isso em seis dias, enquanto Rio Branco, leva quase onze dias. Isso é um avanço da nossa administração, melhorando ainda mais a geração de emprego e renda, despertando nas pessoas a vontade de abrir seu próprio negócio e ajudar assim no desenvolvimento da nossa cidade. Recebemos o desafio e aceitamos de fazer todo esse processo a partir de agora em três dias”, destacou o prefeito.

Por Ascom / Prefeitura de Cruzeiro do Sul

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome