Mercado reage à possibilidade de mudanças em dividendos e JCP

0
112
02/12 – Jornal do Brasil
A possibilidade de aprovação de um projeto de lei que prevê a volta da tributação de lucros e dividendos pagos ou creditados pelas empresas a pessoas físicas ou jurídicas, além da extinção do juros sobre capital privado (JCP) preocupa o mercado. A bolsa brasileira registrou queda de mais de 4% na segunda-feira (1°), com as incertezas na economia chinesa e norte-americana, mas principalmente, apontava o mercado, devido à possibilidade dessas alterações. 
Após o governo anunciar que a transição da equipe econômica será marcada por “ajustes”, com a redução de despesas crescentes como seguro-desemprego, abonos e auxílio-doença, é a vez do empresariado aguardar medidas indesejáveis. Um antigo ministro da Fazenda afirmou, em tom de ironia: “É uma politica inteligente: acaba com o patrão e com o empregado”
Em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 7274/14, do deputado Renato Simões (PT-SP) e do ex-deputado Ricardo Berzoini, será analisado pelas Comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, e o Deputado Alfredo Kaefer (PSDB-PR) foi designado o relator.

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome