Espírito Santo recebe pela 1ª vez o maior evento empresarial do Brasil

0
447

A 18ª Conescap acontece entre os dias 13 a 15 de novembro com palestras, exposição e feira de negócios com o tema “A evolução das transformações e seus impactos no setor de serviços”

O mercado e o mundo dos negócios estão vivendo uma intensa transformação alavancada pelo avanço das tecnologias, a chamada Revolução Industrial 4.0. Estar preparado para atender às novas demandas das clientes, agregar valor, gerir com estratégia e envolver as equipes nesta revolução são alguns dos desafios dos empresários de todo o mundo. Para debater sobre essas transformações, o Espírito Santo recebe a 18ª Conescap, entre os dias 13 a 15 de novembro no Centro de Eventos de Carapina, na Serra.

A iniciativa é promovida pela Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon), tendo como anfitrião do evento o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do ES (Sescon/ES), e reunirá cerca de dois empresários e palestrantes de peso com reconhecimento nacional e internacional, como o futurista e comentarista da CNN, o canadense Ian Khan. Durante entrevista, Khan destacou a necessidade dos grandes e pequenos empresários conhecerem e se adaptarem às novas tecnologias para se manterem competitivos. “Tecnologias como o blockchain e a inteligência artificial demandam uma mudança no modo de trabalhar e a melhor maneira de lidar com isso é ter uma estratégia, uma filosofia de sucesso”.

O time de palestrantes é composto também por nome de peso no segmento de tecnologia e inovação como Pedro Mello, especialista em startups, franquias e negócios digitais, que falará sobre gestão pós-moderna.
“Vamos falar sobre transformação cultural, mudança de mindset, saindo do modelo de gestão tradicional e mostrando que há caminhos diferentes para uma gestão mais horizontal, transparente e colaborativa”, disse.
O economista, apresentador da Globo News e eleito um dos 100 brasileiros mais influentes do mundo, Ricardo Amorim, também participará da Conescap e em sua palestra abordará estratégias para os empresários acelerarem o crescimento e aumentarem o lucro de seus negócios neste contexto de transformação digital.

Imersão em conhecimento
Voltada para o público empresarial, a Conescap traz ao Espírito Santo o CEO da Rappi, startup avaliada em US$ 1 bilhão, Bruno Nardon. Ele falará aos participantes da Conescap sobre “Tendências em Tecnologia”; já Alfredo Soares, Head Global SMB – Vtex, empresa de tecnologia para e-commerce, compartilhará suas experiências e trará em sua palestra um “Manual para sobreviver na era digital”.

O planejamento estratégico será a temática da palestra do historiador e escritor Leandro Karnal. Já o sócio-fundador da Crescimentum e especialista em Gestão de Cultura Organizacional, Paulo Alvarenga dará uma aula sobre “Alta performance pessoal”.

Alinhado à temática da Conescap, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Paulo de Tarso Sanseverino, abordará a Lei Geral de Proteção de Dados. A Lei, que entrará em vigor a partir de agosto de 2020, regulamenta a coleta e tratamento dos dados pessoais dos usuários por parte das organizações públicas e privadas.

Estrutura interativa
A 18ª Conescap, maior evento do setor de serviços do país, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de novembro, no Centro de Eventos Carapina, na Serra, terá uma estrutura com 6.000 m2 em forma de arena, tornando a experiência dos participantes plena e interativa, com apresentações rotativas, auditório principal aberto e quase 55 horas de networking e palestras voltadas para a Gestão e Inovação tecnológica. “É uma oportunidade de aperfeiçoamento tecnológico e intelectual visando aprimoramento nos processos de gestão e qualidade nos serviços”, reforça Dolores Zamperlini, presidente do Sescon-ES, anfitrião do evento.

PROGRAMAÇÃO

13 de novembro
18h – Sessão solene de abertura
19h30 – Palestra magna de abertura: Novas tendências em tecnologia, com Bruno Nardon
21h – Coquetel de abertura com show

14 de novembro
10h – “Transformação digital: como tornar seu negócio mais sólido, acelerar seu crescimento e aumentar sua rentabilidade”, com Ricardo Amorim
11h50 – “Empresas Contábeis: mudar ou fechar? A dor é a mesma, mas o resultado é diferente”, com Pedro Mello
13h – Almoço
14h45 – “Lei Geral de Proteção aos Dados: visão geral e perspectivas”, com Ministro Paulo de Tarso Sanseverino
16h – “Alta Performance Pessoal”, com Paulo Alvarenga
17h50 – “Desafios de novos modelos de negócios/ Uso de novas tecnologias”, com Ian Khan

15 de novembro
10h – “Inovação Disruptiva e o Futuro dos Negócios”, com Arthur Igreja
12h – “Inteligência Artificial como fator competitivo no setor contábil”, com Murilo Brognara
13h – Almoço
16h – “Manual para sobreviver na era digital”, com Alfredo Soares
17h50 – Palestra “Planejamento e Estratégia para um tempo novo: Onde eu quero estar quando o futuro chegar?”, com Leandro Karnal
19h – Sessão solene de encerramento
20h – Happy hour de encerramento com a banda Club Big Beatles

Serviço
18ª Conescap
13 a 15 de novembro no Centro de Evento de Carapina – Serra/ES
Informações e inscrições: www.conescap.com.br
Contatos: (27) 3434-4050 | (27) 99765-4418
E-mail: sescon@sescon-es.org.br

Por RF Assessoria de Comunicação

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome