“Contabilizando Conteúdo” discutirá processos de liderança e marketing no segmento contábil

0
720

Quando idealizou o “Contabilizando Conteúdo”, o contador Márcio Thomaz não imaginava as proporções que o evento tomaria. Segundo ele, que há mais de 30 anos atua como sócio-diretor da JTN Assessoria e Planejamento Contábil, a ideia central era “disponibilizar conteúdo de qualidade” aos seus clientes, que poderiam ser úteis tanto às suas vidas pessoais quanto às suas empresas.

“Todos os anos realizamos um evento, onde são abordados temas como Simples Nacional, Reforma Trabalhista, Reforma Previdenciária, etc.”, explica. “Mas começamos a perceber que os nossos clientes estavam buscando algumas outras informações. Daí surgiu a ideia de criarmos um evento para falarmos de ‘conteúdo’”.

Segundo Thomaz, o evento tem como proposta fugir dos “termos contábeis” e abordar aspectos importantes para os empreendedores.

“Não vamos falar sobre a contabilidade propriamente dita”, prossegue. “Vamos falar sobre marketing, comunicação empresarial, ambiente de negócios; ou seja, temas importantes para os empresários. Também teremos verdadeiras lições de vida, com histórias de superação e vitória”.

Entre os palestrantes, Thomaz destaca a presença de João Blota, criador do projeto “Droga não vale a pena”. Ex-usuário de crack, Blota atua no mercado publicitário e percorre o Brasil dividindo sua história de luta contra as drogas.

“O João tem uma história de vida impressionante, tendo sido usuário de crack e outras drogas por muitos anos”, argumenta Thomaz. “Felizmente ele conseguiu superar o vício e já está há 20 anos limpo. Hoje ele é publicitário, casado, tem 2 filhos e conseguiu montar uma empresa de sucesso. Sem dúvidas é um case fantástico de superação”.

Além de Blota, a programação conta com palestras de profissionais de diversos segmentos – como os comunicadores Zé Antônio e Sombra, da Rádio Energia de São Paulo, que falarão sobre o processo de transformação vivenciado pela rádio no passado; e o consultor Mateo Chang, que fornece consultoria para executivos que se preparam para o MBI em escolas como Stanford e MIT (Massachusetts Institute of Technology).

O executivo Ronaldo Braghittoni (que falará sobre como as tecnologias mudam a vida das pessoas) e o consultor Glaucio Marques (que abordará a liderança das novas gerações) fecham o time de palestrantes.

Evento ganha novas proporções
Segundo Thomas, a proposta, que visava trazer conteúdo aos clientes de sua empresa, atingiu novos patamares nas últimas semanas.

“Empresários passaram a nos apoiar nessa iniciativa”, comemora. “Falo de grandes empresas, como a Omie, por exemplo. Além disso, vários contadores já me ligaram dizendo que virão prestigiar o encontro. É uma grande satisfação saber que o conteúdo pode beneficiar não apenas nossos clientes, mas também colegas contadores e profissionais de outros ramos”.

O “Contabilizando Conteúdo” acontece na próxima quinta-feira (28), no Auditório do Sescon-SP, entre 8h e 19h, e é aberto ao público.

“Convido todos a participarem”, convoca Thomaz. “Asseguro que serão abordados conteúdos importantes, que podem ajudar muitas pessoas”

Ajudar o próximo também é um dos objetivos do “Contabilizando Conteúdo”. Segundo o organizador, para participarem do evento os interessados devem realizar a doação de um brinquedo novo ou em bom estado como “pagamento simbólico” da inscrição.

“O Natal está se aproximando e queremos ajudar quem mais precisa”, frisa. “Todos os brinquedos adquiridos na ação serão doados à Obra Assistencial Mãe Florinda, que ajuda pessoas carentes em Casa Branca, no interior de São Paulo. Certamente será um fim de ano mais feliz para essas crianças”.

Realize sua inscrição agora mesmo clicando aqui. Mas seja rápido, uma vez que as vagas são limitadas. Prestigie!

Serviço
Contabilizando Conteúdo
Data: 28 de novembro de 2019
Horário: Entre 8h e 19h
Local: Sede do Sescon-SP (Av. Tiradentes, 960 – Luz, São Paulo – SP)

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome