Contabilidade no aplicativo amplia relacionamento e comunicação com empresas

0
1186

Realizada entre os dias 13 e 15 de novembro em Serra-ES, a 18ª Conescap, tradicional evento organizado pela Fenacon (este ano em parceria com o Sescon-ES), apresentou importantes novidades tecnológicas e comportamentais para cerca de 2 mil empresários do setor de serviços do Brasil.

Uma das principais novidades divulgadas na Feira de Negócios do evento – que contou com mais de 50 expositores – foi o SCI APP 3.0. O primeiro aplicativo foi lançado em 2013.

“Desenvolver soluções com foco na disponibilidade é um dos valores da SCI”, enfatiza Elinton Marçal, diretor de tecnologia e marketing da SCI. “Por isso sempre procuramos estar alinhados às necessidades dos usuários e claro, o smartphone é o nosso novo PC, então quem não quer ter a contabilidade na palma da mão? Hoje o celular também é uma ferramenta de trabalho, portanto um aplicativo é essencial para facilitar a vida do contador e o seu relacionamento com os clientes”.

O SCI APP 3.0 conta com novas e importantes funcionalidades – sendo a principal a personalização, onde a empresa de contabilidade vai poder ter a sua logomarca no APP. “O cliente da contabilidade baixa o APP da SCI, mas sempre que acessar vai ter a marca da sua empresa de contabilidade no topo, pois é um serviço que o contador está oferecendo a ele”, conta Marçal.

Neste novo aplicativo o login é por biometria (via digital ou identificação facial), o que promete facilitar ainda mais a vida dos usuários do SCI APP, segundo explica Vinícius Almeida, Assistente de Qualidade à Tecnologia WEB da SCI.

“Fizemos isso pensando em gerar uma maior comodidade aos usuários”, afirma. “Desta forma eliminamos a necessidade do preenchimento de senhas em todo acesso ao aplicativo”.

Outra novidade está na implementação do Módulo Atendimento ao aplicativo – recurso há muito existente no SCI WEB e que agora também passa a integrar o APP.

“Este módulo permite uma melhor interação entre a contabilidade, os empresários (clientes da contabilidade) e seus colaboradores”, comenta. “Por ele é possível enviar mensagens pelo aplicativo; ou seja, a contabilidade consegue auxiliar seus clientes ou solicitar a eles informações através de um atendimento online, tudo realizado via aplicativo”.

Com as notificações push, a contabilidade envia alertas aos clientes sobre eventuais documentos disponibilizados, pagamentos em atraso – enfim, fornece inúmeras possibilidades.

O layout do aplicativo também passou por uma reformulação, permitindo novas ações às empresas contábeis e seus clientes.

“Agora o usuário pode definir por conta própria quais ícones devem ganhar destaque no aplicativo”, comenta Almeida. “Ou seja, se ele costuma acessar o aplicativo para consultar relatórios do SCI Report, ele pode colocar o ícone em destaque. É como fazemos com os aplicativos dos nossos aparelhos celulares, priorizando o que mais utilizamos no nosso dia a dia”.

O SCI APP 3.0 mantém todas as funcionalidades encontradas nas gerações anteriores (1.0 e 2.0). Um dos destaques é o fato do aplicativo ter três camadas. “Isso significa que o SCI APP atende a empresa contábil, os seus clientes e os colaboradores da contabilidade e dos seus clientes”, explica Marçal.

Almeida, que acompanhou, testou e orientou o desenvolvimento deste novo projeto, enfatiza que o aplicativo tem como proposta facilitar a vida do contador – mas não substitui os sistemas do formato tradicional.

“É importante ressaltar que muitas das funcionalidades existentes nos nossos sistemas desktops (criados para computadores) não se encontram no SCI APP”, argumenta. “Isso porque são ações mais complexas, que exigem uma melhor estrutura e muito mais informações. Por isso desenvolvemos um aplicativo compatível com a maioria dos aparelhos, desde os mais simples até os mais bem estruturados”.

Mas há ganhos reais ao utilizar o SCI APP no dia a dia? Segundo Almeida, muitos.

“As pessoas sempre costumam estar com o aparelho celular por perto”, afirma. “Então nada mais justo que o empresário conseguir estabelecer um contato direto com o seu contador, acessar informações, controlar a entrega dos impostos e das obrigações acessórias do seu negócio assim: tudo por meio do celular. O mesmo se aplica ao contador, que pode abrir um suporte conosco ou até mesmo enviar solicitações via aplicativo. Quem também sai ganhando são os colaboradores das empresas, que podem consultar suas folhas de pagamento e outros documentos disponibilizados pela contabilidade no celular. São apenas fatores positivos. Simples, porém essenciais”.

Para Marçal, que há cerca de 30 anos atua no mercado de inovação contábil, o aplicativo deve ser encarado como um aliado para agregar valor aos serviços contábeis.

“Sempre defendemos que o aplicativo não substitui o sistema, mas facilita o relacionamento entre as partes envolvidas”, comenta. “Os clientes do contador saem ganhando muito com o aplicativo, podendo acessar informações e realizar consultas sobre seus negócios a qualquer hora do dia, no próprio celular, inclusive com cálculos automáticos de boletos em atraso. Como empreendedor sei que dúvidas e planos surgem a todo momento, e nem sempre podemos consultar o contador para conseguir relatórios e números. Então a autonomia que o aplicativo proporciona é fantástica, e deve ser encarada pela empresa contábil como um bônus na venda dos seus serviços”.

Como baixar ou atualizar o aplicativo
O SCI APP é um aplicativo para clientes da Linha Visual SCI e do Ambiente Contábil ÚNICO.

Para ativar todas as funcionalidades é necessário consultar a departamento comercial da SCI.

A versão gratuita possui limitações, mas os interessados já podem baixar na Play Store e App Store.

Caso você já tenha o aplicativo instalado, basta atentar-se à loja referente ao sistema operacional do seu celular e atualizá-lo quando liberada a nova geração.

Para saber mais acesse https://visual.sci10.com.br/sistemas/sciapp/ ou envie #SCIAPP para o whatsApp para 47 98801 2771.

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome