A inteligência artificial auxilia na análise de dados e evolução de processos

0
1080

Toda a empresa precisa usar relatórios no seu dia a dia para diversos fins e em áreas diferentes. Mas os relatórios são principalmente utilizados para analisar os dados, ter melhor controle e garantir que os processos estão evoluindo se sendo feitos de forma correta dentro de uma organização. Aprender a inserir modernidade, flexibilidade, segurança e inteligência no uso desse material de apoio no dia a dia faz com que o gerenciamento de informações fique mais fácil, rápido e assegura uma melhor performance operacional.

Ao aplicar a inteligência artificial na análise de dados você cria valor e transforma seus negócios com insights inteligentes.

Mas quais dados precisam ser preparados para uso da IA e quais tarefas podem ser automatizadas?
Bom, para quem precisa tomar decisões baseadas em dados, é interessante que primeiro sejam feitas avaliações claras de quais setores são atualmente o ponto forte da sua empresa e tentar adaptar o uso da IA nesses setores. Isso porque a automação inteligente esses setores serão os que sentirão impacto considerável, e poderão impulsionar outros setores ao uso dessa tecnologia.

Segmentos como o comércio atacadista e varejo apresentam valiosas oportunidades para o uso da automação, uma vez que com um cenário de mercadorias muito diversificado o controle dos dados é extremamente complexo – e com um canal de automação inteligente estes segmentos poderão dispor de mais qualidade nos serviços oferecidos ao público, justamente pelo melhor controle de seus dados.

Com essas implementações uma organização também sairá ganhando com o aumento da capacidade da mão de obra e capital, pois a IA é quem desempenhará grande parte das tarefas burocráticas – o que irá gerar mais tempo para ser desempenhado em outras atividades pelos colaboradores, sem contar com uma perspectiva promissora de minimizar risco para tomada de decisões.

Obtendo ferramentas de inteligência artificial a organização também oferecerá uma experiência personalizada a seus clientes. Você poderá assim identificar mais facilmente o que seus clientes querem, aumentando assim suas vendas e podendo reduzir custos.

A próxima era da inteligência analítica é a inteligência artificial. Nós podemos fazer uso da IA na exploração dos mais diferentes recursos. E com isso muda-se a forma de fazer negócios, os hábitos das pessoas e acelera-se o processo de transformação dentro da organização. A disseminação dessa nova cultura por toda a companhia é também muito importante – e ganhar o apoio das pessoas é fundamental para o sucesso nesta transformação.

Com a IA, as empresas poderão apresentar cada vez mais projetos inovadores e que tragam resultados rápidos e significativos a empresa, pois com ela não só é possível entender melhor os desafios de um novo negócio como também construir de forma mais fácil um caminho que possa antecipar possíveis necessidades ainda não mapeadas.

Nesse sentido vamos falar um pouco também sobre blockchain, uma ferramenta de aplicações práticas e eficientes no mercado empresarial. Com o blockchain a sua empresa poderá – além de garantir melhor segurança nas trocas de informações – criar contratos inteligentes, ou seja, programas que criem acordos entre partes quando alguns requisitos forem cumpridos, ou mesmo a melhoria nos processos de transferências de fundos, que podem ser feitos de forma direta, rápida e segura a qualquer pessoa do mundo.

Um dos grandes motivos que vem impulsionando o uso dessas novas tecnologias é a eliminação de alguns intermediários que têm pouca influência no processo operacional de alguma atividade da empresa; como por exemplo, se a sua empresa desempenha alguma atividade que pode ser executada robóticamente por meio de um banco de dados a ser alimentado, você consegue eliminar algum gasto ou burocracia desnecessária na sua empresa e a deixará mais competitiva no mercado.

O mesmo resultado positivo poderá ser visto também em situações onde a empresa tenha informações valiosas de negócios que ela gostaria de proteger. Neste caso, uma opção é a criptografia de blockchain, que também poderá ser usada para proteger outras redes de dispositivos contra interferência externa.

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome