SCI e Omie: parceiras em prol dos contadores e empresários brasileiros

0
554

O discurso é antigo, mas cada vez mais verdadeiro: empreender no país (e se manter em dia com o Fisco) é uma verdadeira dor de cabeça. Afinal, são inúmeras as obrigatoriedades, declarações e impostos que fazem parte da rotina das empresas, e se lembrar – e dar conta – de tudo parece uma missão impossível.

Mas os empresários podem ficar tranquilos, afinal existem tecnologias criadas exclusivamente para auxiliá-los nestas tarefas – como a Omie, plataforma de gestão empresarial (ERP) que controla o financeiro, estoque e frente de caixa das pequenas e médias empresas brasileiras.

Com isso, o registro das movimentações financeiras (vendas e compras), a emissão das notas fiscais e o controle do estoque, por exemplo, ficam centralizados e automatizados, dando mais segurança e velocidade aos empresários.

Leia também: O fim da conciliação bancária e o sistema contábil autônomo

Mas não apenas os empresários saem beneficiados com a Omie – como também as empresas de contabilidade que utilizam as soluções da SCI Sistemas Contábeis! Isso porque as empresas são parceiras e contam com integração online de seus sistemas, dando mais organização e produtividade às empresas contábeis.

Ou seja, as empresas de contabilidade recebem, de forma automatizada e 100% online, todas as informações financeiras e fiscais dos clientes Omie. Com isso não é mais necessário buscar documentos e informações junto aos empresários, sendo tudo isso realizado automaticamente.

Para Ana Meneguini Bovolini, diretora de Marketing da Omie, auxiliar os contadores é uma das premissas da empresa. “Temos no contador um parceiro estratégico: sabemos que ele pode desempenhar um papel relevante na vida do pequeno e médio empresário, contribuindo significativamente para a longevidade do negócio”, afirma. “Por isso criamos o Painel do Contador, para que o contador realize, de forma integrada com seu software contábil, a contabilidade transacional de forma online e tenha tempo para se dedicar ao relacionamento com seus clientes e a contabilidade consultiva.”

Veja também: Tecnologias de autoatendimento SCI para contabilidade

Diretor de tecnologia e marketing da SCI, Elinton Marçal assegura que a integração dos sistemas só tende a ser positiva para os contadores. “Há uma grande redução dos riscos”, afirma. “Todas as movimentações financeiras, as notas fiscais, o controle do estoque dos clientes da Omie são automaticamente enviadas aos sistemas da SCI. Não tem atraso, nada fica para trás, e isso é um fator que deve ser observado pelos contadores junto a seus clientes”.

Além de contarem com a integração online de seus sistemas, a SCI Sistemas Contábeis e a Omie compõem – juntamente à Tron, Mastermaq e Fortes – a joint venture que lançou recentemente o OneFlow, primeiro sistema contábil 100% online e automatizado do Brasil.

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome