Representado por presidente e diretor da entidade, SESCON/MS passa integrar o CODECON

0
259

Na terça-feira (30), o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, empossou os novos conselheiros do Codecon (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande).

Representando o SESCON/MS, o presidente da entidade, Roberto Amorim assumiu como conselheiro titular e o diretor financeiro, Aurivan Gomes Monteiro, como suplente.

O mandado de dois anos inicia em julho de 2019 e encerra em julho de 2021. Para o presidente do SESCON/MS, integrar o grupo é importante, pois, trata-se de um importante conselho, que avalia os investimentos do município em setores produtivos,colaborando para o desenvolvimento da cidade.

“É uma forma do SESCON/MS participar das decisões que fomentam investimentos, geração de renda e emprego”, avalia Amorim.

Os membros do Codecon se reúnem pelo menos 1 vez por mês, para analisarem os projetos que dão entrada na Prefeitura através da Lei do Prodes – Programa de Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande.

Desde o início da atual gestão, o Codecon realizou 34 reuniões, aprovando 109 projetos, com previsão de R$ 784,9 milhões em investimentos e criação de 3.992 novos empregos. Após aprovados no Conselho, os projetos seguem para a Câmara Municipal onde são analisados na Comissão de Indústria e Comércio para aprovação em plenário para posterior encaminhamento à sanção do prefeito.

O Codecon é composto por 21 conselheiros representando 7 órgãos governamentais: Secretaria Municipal de Governo e Relações, Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, Gabinete do Prefeito, Secretaria Municipal de Desenvolvimento, de Ciência e Tecnologia, Procuradoria Geral do Município, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana e Fundação Social do Trabalho de Campo Grande.

E, por 4 órgãos não governamentais: Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul – Fiems, Associação Comercial e Industrial de Campo Grande – ACICG, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Campo Grande e Região do Estado de Mato Grosso do Sul e Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Mato Grosso do Sul – Sescon-MS.

Por Assessoria de Imprensa SESCON/MS – com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Grande

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome