Omie é primeira empresa signatária da ação #MeDáUmaLicença, do Plano de Menina

0
162

Startup levará turma de participantes do projeto social a seu evento We Are Omie para impulsionar carreiras e contribuir com educação empreendedora

Com o intuito de apoiar e ampliar o acesso à iniciativas educacionais empreendedoras no Brasil, a Omie, plataforma de gestão em nuvem número um para pequenas e médias empresas, tornou-se a primeira empresa a apoiar a ação #MeDáUmaLicença. A iniciativa é promovida pelo projeto social Plano de Menina, da Plano Feminino, uma consultoria de branding, conteúdo e educação com foco em diversidade, gênero e raça que atende marcas como Pepsico, Banco Votorantim, Heineken e Jeep, entre outras.

No dia 18 de julho, a Omie recebeu um grupo de formandas do projeto, que prepara as meninas de regiões carentes para o mercado empreendedor em diferentes pilares – carreira, conhecimento de leis, autoestima e moda consciente, para um bate-papo com lideranças femininas da empresa das áreas de Marketing, RH e Franquias. Durante o encontro, foram discutidos temas como planejamento de carreira, autoconfiança e desafios enfrentados pelas mulheres no ambiente de trabalho e as soluções criativas que as executivas encontraram para contorná-los ao longo da carreira.

Em seu evento de empreendedorismo, inovação e contabilidade, o We Are Omie 2019, que acontece no dia 8 de agosto em São Paulo, a ação ganhará ainda mais fôlego: mais de 30 meninas estarão no evento para praticar o networking e se conectarem a donos de PMEs de todos os setores, que por sua vez poderão considerar as formandas em seus processos seletivos e tornarem-se também apoiadores do projeto.

Assim, a Omie, que tem o propósito de aumentar a prosperidade do empreendedor brasileiro ao acreditar no seu potencial e fornecer ferramentas que alavanquem seu crescimento, dá mais um passo nesse sentido, abrindo as portas também para empreendedoras e intraempreendedoras em potencial.

Iniciativas como esta têm alto potencial de impacto não só para a posição social das mulheres, mas também para os negócios e para a economia como um todo: a Boston Consulting Group (BCG) identificou, em 2018, que empresas com equipes diversas faturam até 19% a mais do que empresas onde os times são homogêneos, principalmente devido ao seu potencial de inovação. Outro estudo realizado pela McKinsey aponta que o avanço da equidade de gênero pode gerar mais de R$ 37 trilhões ao redor do mundo até 2025.

We Are Omie 2019
O We Are Omie Business Experience, que atraiu mais de 2800 pessoas no ano passado, é um evento feito por empreendedores para empreendedores e traz cases de sucesso práticos e conteúdo relevante, além de análises e tendências da contabilidade e do empreendedorismo mundial com o objetivo de apontar caminhos para um futuro próspero e de permanente evolução. Os ingressos podem ser adquiridos neste link.

Durante o festival, os participantes têm a oportunidade de conferir um dia repleto de palestras que incluem nomes como Shane Snow, Gustavo Cerbasi, Kiko Loureiro e Claudia Raia, entre diversos outros. Além disso, a Omie fechou parceria com o Sebrae e com o BNDES para levar estações de atendimento exclusivas para os participantes do evento.

O Instituto Plano de Menina foi criado em 2016 pela comunicóloga e jornalista Viviane Duarte e tem como objetivo empoderar meninas das periferias de todo Brasil por meio de conexões com mulheres de diversas áreas do conhecimento em workshops sobre autoestima, educação financeira, programação, liderança, direitos, entre outros temas. Após o curso de 8 meses, as meninas são direcionadas a vagas de jovem aprendiz, cursos técnicos, bolsas de estudos, entre outras oportunidades. O instituto atua em 10 Estados no Brasil e até 2020 impactará 10 mil meninas para que se reconheçam como potência e se tornem protagonistas de suas histórias.

Serviço
We Are Omie Business Experience
Dia 8 de agosto, das 8h às 20h30
Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo – SP
Ingressos no link

Por Pineapple Pub

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome