O fim da adoção das IFRS está em debate no Brasil

1
1265

Presidente da Fenacon critica projeto da Receita Federal sobre o fim da adoção das IFRS no Brasil. Approbato fala sobre os prejuízos que esta ação pode causar. Veja os detalhes no vídeo.

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

1 COMENTÁRIO

  1. IFRS – ISSO EXISTE DE FATO ? HÁ PENALIDADE PARA O EMPRESÁRIO QUE NÃO UTILIZAR ESTA REGRA ? SE FAZ CONTABILIDADE NO BRASIL?
    Bom dia .
    Sou contador e perito judicial , e chego a conclusão de que esta regra não funciona aqui no Brasil, pois não existem penalidades para a empresa quem não o fizer ,e os custos para a realização das normas são muito altos ,e os empresários não enviam elementos suficientes para a sua realização e não existe penalidade por esta falta de informação.No Brasil não existe uma contabilidade de fato. Os conceitos ligados ao IFRS demandam segurança nas operações, e o conceito de julgamento depende do nivel do profissional que faz a contabilidade, e pelo que percebo não temos nivel para aplicação dessas normas. Exemplo para isso, cria-se uma norma para publicação de balanços em todas as esferas, mas posteriormente exige-se somente para grandes empresas.
    Portanto, deve-se primeiro determinar quem deve e quais as penalidades para se não fizer, e não apenas ao Contador. Exemplo para isso, veja preços de honorários de contabilidade a R$ 90,00 mensais. Obrigado. Maciel

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome