Confira a agenda do mês de agosto do Programa Estadual de Educação Tributária no Espírito Santo

0
182

Com o fim do recesso nas escolas, o Programa de Educação Tributária (PEET) retoma as suas ações por meio de palestras para alunos utilizando a oficina pedagógica “Vendinha Capixaba”. A oficina é um instrumento do PEET para retratar, de forma lúdica, o cotidiano da relação entre consumidor e comerciante quanto à importância da emissão do cupom fiscal por ocasião das vendas de mercadorias, a destinação de cada tributo e noções de cidadania.

Durante a última semana de agosto, de 26 a 30, ocorrerão palestras para alunos das escolas municipais de três distritos de Conceição da Barra (Itaúnas, Braço do Rio e Meleiras).

Conscientização financeira

O município de Marataízes será uma das cidades que entrará no cronograma de ações relacionadas com a educação tributária. Na sexta-feira, dia 23, ocorrerá pela manhã, em horário a ser definido, uma caminhada de conscientização sobre a Campanha “Cidadão Bom de Nota”, no bairro Pontal da Barra, onde a maioria da população é formada por pescadores.

Já no início da noite, palestra sobre os benefícios da emissão de Nota Fiscal do Produtor Rural – NFP e Nota Fiscal Avulsa Eletrônica – NFA-e para o produtor rural, em local a ser definido. A apresentação será feita pelo auditor fiscal, Francisco Costa de Andrade.

Reuniões

Na terça-feira (27) e quarta-feira (28) o PEET participará da primeira reunião do grupo de trabalho 66 de Educação Fiscal e da 70ª reunião do grupo de Educação Fiscal (GEF), que serão realizadas simultaneamente, em Brasília.

Confira a agenda

Dia 23/08 – Caminhada de conscientização sobre a Campanha Cidadão Bom de Nota, em horário a ser definido, saindo do bairro Pontal da Barra, em Marataízes / Palestra para produtor Rural, no início da noite, em local a ser definido.

Dia 26 a 30/08 – Oficina Pedagógica “Vendinha Capixaba”, em Conceição da Barra.

Dia 27 e 28/08 – 1ª Reunião do Grupo de Trabalho – 66 – Educação Fiscal e 70ª Reunião do Grupo de Educação Fiscal (GEF), em Brasília.

Por Djhonatan Moreira / Sefaz ES

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome