SENAI tem vagas em cursos pagos e gratuitos por todo Brasil. Faça sua matrícula!

0
270

Há opções em todos os estados e no Distrito Federal. No Mato Grosso, por exemplo, são mais de 700 vagas disponíveis em cursos gratuitos

Essa é a hora! O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com vagas abertas para cursos técnicos, de aprendizagem, qualificação e graduação em todos os estados do Brasil. Sim, eu disse em TODOS os 26 estados e no Distrito Federal. Ah! Tem mais uma boa notícia: tem cursos gratuitos.

No Mato Grosso, por exemplo, o SENAI oferece gratuitamente 700 vagas para o curso de iniciação básica em Operador de Computador com conhecimento em Word, Excel, PowerPoint e Windows. De acordo com o cronograma do estado 500 vagas serão para aulas presenciais e 200 na modalidade EAD (ensino a distância). O curso terá carga horária de 160 horas com duração de 2 meses. Também estão abertas 195 vagas em três cursos de qualificação profissional para quem deseja ingressar no mercado. Acesse o site do SENAI do Mato Grosso e confira essas e outras informações.

E por falar em cursos gratuitos e mercado de trabalho, o décimo episódio do programa Tem Vaga! mostra uma outra modalidade de curso que também ajuda jovens a dar os primeiros passos na vida profissional. Confira!

Para os gaúchos, o SENAI está com matrículas abertas em para 280 vagas nos cursos técnicos pagos nas áreas Metalmecânica, Automação Industrial, Eletroeletrônica e Gestão. Para se inscrever, é preciso que o estudante esteja, pelo menos, no segundo ano do ensino médio ou já tenha concluído essa etapa da educação básica. As aulas desenvolvem habilidades e competências requeridas pelo mercado de trabalho e começam dia 22 de julho. Saiba mais no site do SENAI do Rio Grande do Sul.

Os cursos técnicos em Eletrotécnica, Automação Industrial, Logística, Administração, Refrigeração e Climatização são algumas das opções que estão com vagas abertas no SENAI de Tocantins. Há cerca de 100 vagas e elas serão preenchidas por ordem de matrícula efetivada. É oferecido desconto para trabalhadores de indústrias e instituições conveniadas. Mais informações no site do SENAI de Tocantins.

Veja nesse link as vagas abertas em cada estado.

LEVANTAMENTO QUINZENAL – A Agência CNI de Notícias realiza um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil, junto às federações de indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Confira as oportunidades no mapa e, para tirar dúvidas ou mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.

Com informações das federações das indústrias

Por Agência CNI de Notícias

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome