Miguel Silva discutirá novo projeto da Reforma Tributária na 8ª Semana Paulista da Contabilidade

0
197

A Reforma Tributária está sendo o centro das atenções de investidores, setores produtivos e de toda a sociedade, após os encaminhamentos da Reforma da Previdência, que sinalizam sua aprovação. O projeto da Reforma Tributária ainda está sendo articulado no ambiente econômico, legislativo e tributário, sendo que, hoje, existem poucas certezas acerca do que de fato será aprovado no final deste caminho. Para analisar este cenário, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP convidou o contador, tributarista professor Miguel Silva, quer fará uma palestra sobre a “ Reforma Tributária, na sede da Entidade.

A palestra sobre a Reforma Tributária é gratuita a todos os associados adimplentes do Sindicato. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

Esta atividade faz parte da programação da 8ª Semana Paulista da Contabilidade, que ocorrerá no período de 15 a 18 de julho, no Sindcont-SP, em comemoração aos 100 anos do Sindcont-SP, a ser completados no dia 19 de julho de 2019.

Sobre o Palestrante:

Miguel Silva que é advogado, contador e professor, especializado em tributos, e diretor Técnico da Saber Play – plataforma streaming de treinamento profissional. Após 30 anos de experiência na área tributária, o tributarista foi convidado para participar da elaboração do projeto da Reforma Tributária. Segundo ele, atualmente existem cerca de 90 tributos no Brasil. Sendo que, 65% da tributação do Brasil é sobre o consumo, com apenas 35% destes incidindo sobre a renda.

“O ideal seria aumentar a tributação sobre a renda e a propriedade, para reduzir os impostos e fazer justiça social e não tributar sobre o consumo”, defende Miguel Silva.

De acordo com o palestrante e tributarista o Brasil precisa de uma reforma tributária que unifique os impostos cobrados hoje. “Nada mais de tributos estaduais e municipais cuja alíquota muda a cada fronteira. Todos os impostos deveriam ser federais e, aí sim, distribuídos entre os estados, ainda que de forma automática”, afirma o tributarista.

Por De León Comunicações

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome