Comitê Gestor Municipal de Cascavel discute liberdade econômica

0
171

O diretor regional do SESCAP-PR em Cascavel, Diego Paim, representou a entidade na 5º Reunião do Comitê Gestor Municipal, ocorrida na quinta-feira, 18. Um dos principais assuntos discutidos foi a Medida Provisória 881/2019, que trata da liberdade econômica proposta pelo governo federal, que começa a ser expandida aos municípios brasileiros, tema que também será debatido em Cascavel no próximo dia 30, durante audiência Pública que está sendo organizada pelo SESCAP-PR e pela equipe técnica do deputado Subtenente Everton.

O representante do Sebrae-PR em Cascavel, Adir Matione, fez uma apresentação dos 10 pontos principais da MP da Liberdade Econômica, que passam necessariamente pelo redução da burocracia, tema que vem sendo trabalhado pelos contadores e líderes empresariais locais. “Foi uma reunião muito produtiva porque estamos em sintonia com os objetivos do governo federal no sentido de criar um ambiente empreendedor”, afirmou Diego Paim, ao destacar que não adianta o governo federal criar ações nacionais pela desburocratização se na base, nos municípios, onde a vida acontece, não houver essa preocupação.

Segundo Paim, é preciso que as prefeituras comecem a se adequar a essa nova realidade da liberdade econômica que tem como objetivo favorecer a geração de emprego e renda.

Por Sescap PR

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome