Publicada Instrução Normativa que regulamenta o Programa de Estágio Oportunidade Jovem em Tocantins

0
504

Foi publicada no diário oficial de segunda-feira, 03, a Instrução Normativa n°4 que regulamenta e estabelece os critérios para a seleção dos estudantes interessados em participar do Programa de Estágio Oportunidade Jovem. A expectativa da Secretaria Estadual da Administração é de que as primeiras vagas sejam disponibilizadas este mês.

Neste primeiro momento, o processo de seleção será conduzido pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL, contratado no último mês como agente de integração responsável por realizar o cadastro dos estudantes e selecionar dentre os cadastrados, três alunos que melhor se adequem à vaga, encaminhando – os para entrevista.

A escolha final é realizada pelo órgão onde a vaga esta sendo disponibilizada e o início do estágio ficará condicionado à assinatura de um Termo de Compromisso pelo estagiário, onde além das responsabilidades inerentes ao objeto do estágio, se dispõe a cumprir as normas disciplinares do órgão e a guardar sigilo das informações a que tiver acesso.

O Programa

Lançado em abril, o programa Oportunidade Jovem visa proporcionar aos estudantes a complementação de ensino e aprendizagem, através do treinamento prático, aperfeiçoamento técnico cultural e relacionamento humano.

As vagas são destinadas a estudantes de nível médio, técnico e superior. Os estudantes interessados na realização do estágio, se de nível técnico ou superior deverão estar cursando a partir do 2º (segundo) semestre do curso. Se de nível médio, deverão estar cursando a partir da 1ª (primeira) série e ter idade mínima de 16 anos.

A duração do estágio será de 06 (seis) meses prorrogável por até 24 (vinte e quatro) meses. A bolsa de estágio será repassada ao aluno por meio do agente de integração.

O cadastro para o programa pode ser realizado por meio de link disponibilizado na página da Secad, no endereço secad.to.gov.br.

Por Administração/Governo do Tocantins

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome