Presidentes do CFC e CRCRS realizam visita institucional ao vice-presidente da República

0
104

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Breda, junto com a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), Ana Tércia L. Rodrigues, realizaram, na última segunda-feira (24), uma visita institucional ao vice-presidente da República, general Hamilton Mourão.

Na ocasião, o presidente do CFC fez uma explanação sobre o sistema CFC/CRCs e ressaltou a importância da participação do profissional da contabilidade nas atividades econômicas do País. “Somos mais de 510 mil profissionais qualificados que atuam para a sustentabilidade econômica das empresas, dos órgãos públicos e também das entidades do terceiro setor”, afirmou Zulmir Breda. O presidente do CFC enfatizou que a classe contábil apoia as medidas do governo relacionadas à desburocratização, a simplificação e todas as demais medidas que visem à melhoria do ambiente de negócios, para incentivar o empreendedorismo e a competitividade das empresas. “Estamos fazendo a nossa parte, adotando padrões internacionais de contabilidade em nossa país, tanto na esfera das empresas, quanto no setor público, para melhoria da qualidade das informações, melhor transparência e competitividade. Também estamos participando das discussões em temas como a Reforma Tributária e a Medida Provisória 881, sobre a Liberdade Econômica”, concluiu Breda.

Durante o encontro, a presidente do CRCRS falou sobre as ações do Conselho no estado do RS e entregou ao vice-presidente da República um convite para participar da XVII Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul, que acontece de 14 a 16 de agosto de 2019, em Bento Gonçalves (RS).

Com informações do CRCRS

Por Rafaella Feliciano / Portal CFC

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome