Discussão da reforma da Previdência continua hoje

0
224

Ontem, durante 12 horas de debate, 51 deputados se revezaram contra e a favor da reforma, pouco menos de 1/3 dos inscritos

A comissão especial da reforma da Previdência (PEC 6/19) retoma hoje a discussão do parecer do relator, Samuel Moreira (PSDB-SP). Ontem, em pouco mais de 12 horas de debates, 51 deputados se revezaram para falar contra e a favor, pouco menos de 1/3 dos 152 inscritos. Vários deputados defenderam que categorias específicas fiquem de fora das mudanças, muitos se queixaram do cálculo dos benefícios e alguns reclamaram da exclusão do sistema de capitalização no relatório.

Cinco partidos de oposição já anunciaram atuação conjunta contra a reforma da Previdência (PEC 6/19), como obstrução na votação do texto e apresentação de destaques para alterar diversos pontos da proposta.

Samuel Moreira informou que vai ouvir todos os deputados e que pode apresentar voto complementar, com novas mudanças. “Nunca tive a pretensão de que o relatório fosse um decreto. Ele está sujeito a alterações”, disse.

A reunião para continuar o debate está marcada as 9 horas, no plenário 1.

Confira os principais pontos da reforma da Previdência, após alterações do relator

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:
PEC-6/2019

Da Redação – ND

Por Agência Câmara Notícias

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome