Sindcont-SP promove palestra gratuita sobre retenções entre pessoas jurídicas

0
183

Na próxima quarta-feira, 22 de maio, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP realizará, uma palestra sobre “retenções entre pessoas jurídicas”. A atividade é gratuita e faz parte de uma edição especial do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis – CEDFC promovido pela Entidade, em alusão às comemorações do 100 anos do Sindicato, a ser comemorado em 19 de julho próximo. Inscrições abertas.

O tema será ministrado por Suzane Guimarães, que é bacharel em Direito e pós-graduada em Direito Tributário pela PUC-SP.

Na ocasião, serão abordados temas como: ISS fato gerador, local da prestação de serviços, base de cálculo; IRRF fato gerador, retenção e recolhimento, dispensa de retenção, declarações obrigatórias, optante pelo Simples; PIS/ Cofins/CSLL fato gerador e beneficiário, serv. sujeitos a retenção, base de cálculo e alíquota, prazo de recolhimento, atividades sujeitas a retenção somente da CSLL, tratamento fiscal, dispensa de retenção, declarações obrigatórias; e INSS base legal, conceitos, serviços, base de cálculo, deduções, empresas do simples, dispensa, prazo, obrigações.

O Centro de Estudos ocorrerá normalmente até às 20h. Em seguida, terá início a palestra. A atividade será realizada na sede do Sindicato, localizado na Praça Ramos de Azevedo, 202, Centro.

Os interessando devem se inscrever no site. Corram, pois as vagas são limitadas!

Serviço
Palestra: Centro de Estudos especial: Retenções entre pessoas jurídicas
Data: 22 de maio das 19h às 21h
Local: Praça Ramos de Azevedo, 202, Centro, São Paulo – SP. Inscrições: http://www.sindcontsp.org.br/menu/noticias-sobre-o-sindcont-sp/id/54557669/

Por De León Comunicações

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome